Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2015 - 08:39

Grupo Contax inaugura unidade sustentável de contact center em Rio Branco

O Grupo Contax, líder na prestação de serviços especializados no segmento de relacionamento com consumidores na América do Sul, inaugurou unidade operacional em Rio Branco, no Acre, no dia 6 de maio(quarta-feira). Com investimento de R$ 40 milhões, a primeira unidade da empresa na Região Norte vai gerar cerca de três mil empregos especializados que prestarão serviços para todo o território brasileiro.

Após seis meses de construção, o empreendimento tem como diferencial o modelo sustentável para a geração de serviços, 31% mais eficiente energeticamente, seguindo novo padrão adotado pela companhia em 2013. A operação em planta horizontal possibilita a redução do uso de elevadores e a consequente diminuição da emissão de 654 toneladas de CO2 por ano. A água da chuva será reutilizada em sanitários e na manutenção do paisagismo integrado às edificações, gerando expressivos ganhos de produtividade com a higienização e a manutenção predial, e para a preservação do meio ambiente.

“A nova unidade do Grupo Contax reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento da economia do país, contribuindo para o ganho de produtividade das cadeias de valor que servimos, e para a geração de primeiros empregos formais por meio da inclusão de jovens universitários no mercado de trabalho, em um ambiente moderno, tecnológico e inovador", destaca Carlos Zanvettor, CEO do Grupo Contax.

A chegada do Grupo Contax em Rio Branco será capaz de gerar dois mil empregos formais diretos e cerca de 700 indiretos, o equivalente a aproximadamente 1% da população local de 336 mil habitantes, e consequentemente ampliar a massa salarial do trabalhador Rio-branquense. Para os novos postos de trabalho, a companhia - uma das maiores empregadoras formais no país, já realiza processo seletivo com 1,2 mil pessoas certificadas pelo Curso de Operador de Telesserviços implementado pelo Instituto Dom Moacyr em 2014, numa parceria com o Governo do Estado que investiu na pré-capacitação da mão de obra atraída agora pelos empregos que serão gerados no município.

“É com imenso orgulho que nós do Acre testemunhamos e estamos honrados de termos dentro do nosso território a implantação do que há de mais moderno em serviço e tecnologia, com a presença de uma empresa de call center do porte da Contax, mais expressiva empresa de telemarketing das Américas, a maior do Brasil, que tem mais de 100 mil trabalhadores e é a linha de frente da oferta de 16,1% dos empregos formais no país. Para o Acre, esse empreendimento vai mudar a realidade de muitos jovens que serão inseridos num universo de tecnologia, serviço, emprego, que irá permitir a continuidade de seus estudos para construir um grande futuro”, ressalta o governador Tião Viana.

A presença da nova unidade também irá contribuir para mudanças positivas na infraestrutura e mobilidade na região. Através de parceria com o Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco, novas linhas de transporte público serão disponibilizadas para permitir o fácil acesso de trabalhadores até o local. A previsão para início de funcionamento das operações da unidade Rio Branco é de 15 dias após a inauguração.

Grupo Contax —Com mais de 120 milhões de transações processadas por mês, o Grupo Contax é líder na prestação de serviços especializados no segmento de relacionamento com consumidores na América do Sul. São 108 mil funcionários em 83 unidades atuando nas frentes de Contact Center, BPO (abrangendo produtos como a recuperação de crédito, televendas, social media, trade marketing e o processamento de back office) e a Tecnologia de Informação. Como um dos cinco maiores operadores em seu segmento no mundo, o Grupo Contax está presente em quatro países com unidades operacionais e comercializa serviços offshore para outros seis.

Nos últimos anos, a empresa vem ampliando sua oferta de serviços através de aquisições. Os exemplos são nossa unidade dedicada à Tecnologia de Informação constituída em 2010, que já figura como uma das dez maiores do setor do Brasil, e nossa operação especializada no suporte à distribuição em pontos de vendas - o trade marketing. Para avançar seu plano de internacionalização, o Grupo Contax investiu na Allus e na Multienlace em 2011, que hoje disponibilizam nossos serviços de Contact Center e BPO por meio de unidades operacionais na Colômbia, Argentina e Peru, além da entrega de serviços no Chile, Estados Unidos, Canadá e Espanha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira