Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2015 - 08:39

Gi Group e Laborh firmam parceria estratégica

Juntas, as companhias passam a ser maiores fornecedoras de soluções de recursos humanos e trade marketing com cobertura nacional.

O Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos presente em mais de 20 países, e o Grupo Laborh, holding brasileira com experiência de mais de 20 anos em serviços de recrutamento, seleção e gestão de pessoal, acabam de firmar parceria estratégica para se tornarem os maiores fornecedores de soluções do segmento no país.

A parceria alia a confiabilidade e a solidez financeira de um grupo multinacional, que tem mais estrutura para enfrentar a crise do país e explorar as oportunidades do atual cenário econômico, e a excelência dos serviços da Laborh, que conferiu à empresa os mais importantes prêmios do segmento de RH, como Top of Mind nos anos de 2012 e 2014, do O Estado de S.Paulo, e dois títulos de “Fornecedores de Confiança”, da Revista Melhor.

A Laborh tem forte atuação no Norte e Nordeste do país, enquanto o Gi Group é mais atuante nos estados das regiões Sul e Sudeste. Com a aliança, as companhias passam a ser as únicas a oferecer cobertura nacional, por meio de uma sólida rede espalhada por 12 estados brasileiros, somando uma carteira de clientes composta por importantes corporações nas áreas de telecomunicações, hotelaria, indústria, finanças, tecnologia, marketing, varejo e serviços.

Diferenciais competitivos - Com a nova estrutura formada, as empresas se tornam as primeiras do setor a oferecer atendimento padronizado e sem intermediação de parceiros nas cinco regiões do país, o que garante serviços com nível de qualidade elevado. O acordo proporcionará ainda maior competitividade no mercado, já que permitirá ao Gi Group e a Laborh oferecer soluções com economia de escala aos clientes.

O plano estratégico do Gi Group-Laborh consiste em usar o know-how e a força das duas companhias para ampliar a participação nos segmentos em que atua. Um dos serviços que ganhará novo impulso é o de marketing promocional com ações conjuntas das empresas C2C – Close to Consumer (do Gi Group) e Laborh Trade. O acordo cria a primeira rede de agências de trade marketing capacitada para desenvolver e gerenciar diretamente campanhas em nível nacional.

Hotels—As companhias também pretendem conquistar novos espaços na área hoteleira com a expansão das operações da Laborh Hotels em outras localidades. Considerada uma das principais empresas especializadas em soluções de gestão de pessoas do setor, a unidade da Laborh – Laborh Hotels - atende grandes redes de hotéis do país, com sua estrutura e mix de serviços especializados no trade hoteleiro, que abrange desde recrutamento e seleção de profissionais qualificados a treinamento e outsourcing.

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing de Campo, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 20 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010 com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.

Com mais de 15 mil clientes, emprega cerca de 165 mil pessoas por ano, gerando um volume de negócios total de mais de 1 bilhão de euros. O Gi Group está presente no Brasil desde 2008. [www.gigroup.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira