Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2008 - 10:23

Tomando Decisões


5 passos para melhores resultados

Decisões. As decisões ditam o ritmo e a direção de uma empresa. E o sucesso como gerente depende da capacidade de tomar boas decisões. Acertadas, levam a empresa adiante. A decisão da Apple Computer, por exemplo, de dar um salto para o dispositivo de armazenamento de arquivos de música digital — o iPod —foi sensata. Esta decisão, e o trabalho de implementação associado com ela, reviveu a fortuna da empresa e levou suas ações para a estratosfera.

Mas decisões equivocadas prejudicam o desempenho da equipe e podem acabar com uma carreira. Em linguagem concisa e direta, Tomando Decisões ajuda o profissional a ampliar sua capacidade de tomar decisões e a evitar as armadilhas que conduzem a resultados ruins. "Os líderes de empresa em geral tomam decisões ruins porque não têm todas as informações de que precisam e porque o futuro é cheio de surpresas. Os agentes de decisão em geral se vêem voando no escuro, guiados somente por dados incompletos, o conselho de colegas e 'especialistas' e por sua própria intuição ", explica o autor.

Em Tomando Decisões, Richard Luecke apresenta um processo de decisão lógico e testado pelo tempo — um processo que é possível aplicar em quase todas as situações complexas. Inclui ferramentas para avaliar as várias alternativas para atingir metas e aumentar a consciência de excentricidades individuais e organizacionais que levam pessoas inteligentes a fazer escolhas ruins. E, por fim, ensina como fazer da tomada de decisão eficaz um hábito em uma empresa.

Tomando Decisões é mais um volume da série Harvard Business Essentials, iniciada com Gerenciando mudança e transição. O objetivo da coleção é dar subsídios às tomadas de decisões gerenciais. Reunindo o conteúdo da Harvard Business School Publishing com o de outras fontes renomadas, os livros foram elaborados cuidadosamente, a fim de constituir uma ferramenta prática para leitores com diferentes níveis de experiência. Para garantir a qualidade e o rigor da série, cada volume se encontra sob a supervisão de um especialista, proveniente de uma escola de Administração mundialmente renomada. | Tomando Decisões - Série Harvard Business Essentials | Editora Record, 196 páginas, Formato: 16 x 23 cm, ISBN: 978-85-01-07635-9, Preço: R$ 25,00

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira