Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2015 - 08:43

Emergency.lu é enviado ao Nepal para auxiliar vítimas de terremoto

Serviço apoia Clusters de Telecomunicações de Emergência no país asiático.

Luxemburgo e São Paulo —A SES S.A. (NYSE Euronext Paris e Luxembourg Stock Exchange: SESG) está fornecendo, como um dos parceiros privados do projeto emergency.lu, serviços de conectividade vitais para o Nepal após o desastroso terremoto que danificou a infraestrutura de telecomunicações do país, principalmente na região entre Katmandu e Pokhara. O desastre atingiu a magnitude 7.8 e já foram registradas mais de 5.500 mortes.

Os serviços de comunicação oferecidos pelo projeto fornecem conectividade a respondedores humanitários no Nepal e estão sendo implantados em estreita colaboração com o Cluster de Telecomunicações de Emergência liderada pelo Programa Alimentar Mundial da ONU (World Food Programme).

"Quando um desastre natural como esse terremoto no Nepal ocorre, as linhas fixas de telecomunicação e sistemas sem fio terrestres são inevitavelmente destruídas ou sobrecarregadas por pessoas buscando ajuda e informações ou para entrar em contato com parentes", comenta Gerhard Bethscheider, managing director da SES Techcom Services. "Os satélites são a única infraestrutura que permite que redes de comunicações sejam restauradas rapidamente, o que facilita a implantação da assistência e ajuda humanitária coordenada na região montanhosa do Nepal".

Atualmente, um kit de implantação rápida já foi encaminhado e está operacional na região. Outros dois serão redirecionados para o Nepal a partir de Vanuatu, onde um kit permanecerá em funcionamento para ceder conectividade até que a infraestrutura local seja restaurada na ilha de Tanna. Todos os kits utilizam a rede de satélites SES para fornecer conexões confiáveis às áreas afetadas.

O emergency.lu é uma parceria público-privada entre o governo de Luxemburgo e três empresas sediadas no país europeu, a SES Techcom Services, a Hitec Luxembourg e a Luxembourg Air Ambulance, que são responsáveis pelo design e operação da plataforma. Ele utiliza capacidade dedicada dos satélites SES e infraestruturas terrestres para restabelecer redes de comunicações em apoio às operações de ajuda humanitária.

Uma vez encaminhado para a região de catástrofe, o emergency.lu pode ser conectado à antena de um satélite em menos de uma hora, o que permite links de upload e download para fornecer conectividade à Internet de alta velocidade para a transmissão de voz, dados e imagem. Com isso, é possível auxiliar na troca de relatórios, fotos, vídeos e até mesmo chamadas baseadas em VoIP, que podem salvar milhares de vidas.

O emergency.lu enfrenta o desafio da capacidade de resposta rápida a nível mundial e de preparação para emergências humanitárias e fornece uma solução que preenche a lacuna de comunicação nas primeiras horas e dias após um desastre em grande escala.

Ele é uma plataforma multicamada constituída pela infraestrutura e capacidade, serviços de comunicação e de coordenação de satélites, além de terminais terrestres para envio e transporte de equipamentos para a área do desastre de maneira rápida e também de longo prazo, dentro das primeiras 12 a 20 horas.

A base 24/7 da plataforma emergency.lu é um serviço end-to-end inovador para a comunidade humanitária internacional. Esta plataforma pioneira tem melhorado a eficácia da resposta rápida. A solução, iniciada em Luxemburgo, é única em seu desempenho e flexibilidade.

O emergency.lu é fornecido como um bem público pelo governo do Luxemburgo e trabalha em estreita colaboração com o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (WFP) como liderança mundial do Cluster de Telecomunicações de Emergência (ETC).

SES é a operadora de satélites líder no mundo que possui uma frota de mais de 50 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicação via satélite para emissoras e provedoras de serviços de conteúdo e Internet, redes de operadoras de telefonia fixa e móvel, assim como para empresas e organizações governamentais no mundo todo.

A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.

SES (NYSE Euronext Paris e Bolsa de Valores de Luxemburgo: SESG) detém participações na O3b Networks, uma nova geração de satélites que combina o alcance do satélite com a velocidade de fibra ótica. Mais informações em: www.ses.com.

Perfil—SES Techcom Services é uma filial detida 100% pela SES, operadora de satélites líder mundial com uma frota de mais de 50 satélites geoestacionários, que fornece soluções integradas de ponta a ponta por satélite e serviços operacionais sob medida para as necessidades dos clientes em todo o mundo. Os serviços oferecidos pela SES Techcom Services, que é certificada pelo ISO 9001, incluem a concepção e execução de infraestrutura terrestre e serviços operacionais, redes VSAT, conectividade de banda larga e soluções de teleporte turnkey. Também desenvolve soluções inovadoras para e-government, e-health e e-educação, bem como aplicações para comunicações mundiais de satélite de emergência. | www.ses.com/techcom.

Perfil—HITEC Luxembourg oferece soluções de alta tecnologia para o segmento de satélite terrestre; equipamentos para testes e medição de propriedades físicas; engenharia; consultoria; desenvolvimento de softwares e ICT e gerenciamento de projetos. Gestão da qualidade e assurance, responsabilidade social corporativa e negócios a favor do meio ambiente são a base para um crescimento sustentável e parcerias de longo prazo com os nossos públicos de relacionamento.

Perfil—Luxembourg Air Ambulance S.A. (LAA) é uma subsidiária da Luxembourg Air Rescue Asbl. Baseada no Aeroporto de Luxemburgo, onde a empresa gerencia seus hangares e escritórios, a LAA é especializada em operações de salvamento e de ambulância aéreas. Sua frota atual é composta por cinco aeronaves de asa rotativa MD 902 e cinco aeronaves de asa fixa composta de três Learjet 45XR e dois Learjet 35A. Todas as aeronaves são equipadas como unidades móveis de cuidados intensivos, com uma equipe com os médicos de emergência experientes e enfermeiras de cuidados intensivos. Graças à experiência, a LAA é capaz de enviar seus aviões em todo o mundo após pouco tempo. A Luxembourg Air Ambulance tem a certificação ISO 9001:2008.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira