Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2015 - 08:43

Expansão do Ebitda impulsiona lucro da CSU, que chega a R$ 3,7 milhões no 1T15

Com crescimento em todas as unidades de negócio, companhia registrou um aumento de 156,6% no lucro líquido em 12 meses.

São Paulo—A CSU CardSystem (BM&FBovespa: CARD3), empresa líder no mercado brasileiro de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas, anunciou um Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 15,9 milhões no primeiro trimestre de 2015, valor que supera em 42,2% o mesmo período do ano anterior. O resultado permitiu à companhia alcançar um lucro líquido de R$ 3,7 milhões no primeiro trimestre de 2015, o que representa um crescimento de 156,6% nos últimos 12 meses.

Comparados aos números do trimestre anterior (4T14), os valores do Ebitda tiveram um aumento de 13,3%, e o lucro líquido subiu 2,1%. A receita bruta da companhia atingiu R$ 122,3 milhões nos três primeiros meses do ano, 21,1% superior ao 1T14 e 6,2% maior que o 4T14.

Para o CEO da CSU, Marcos Ribeiro Leite, o resultado financeiro do primeiro trimestre reitera o crescimento constante apresentado pela companhia nos últimos anos. “Seguimos no objetivo de consolidar a empresa como uma das maiores prestadoras de serviços de alta tecnologia do país. Nesse sentido, mesmo com o cenário econômico nebuloso, conseguimos entregar bons resultados em todas as nossas unidades de negócios”, afirma o executivo.

Na CSU CardSystem, que há mais de 20 anos presta serviços de processamento e administração de cartões, destaque para a migração de aproximadamente 500 mil cartões do banco BMG. A Companhia encerrou o período com 18,5 milhões de plásticos, um aumento de 12,0% nos últimos 12 meses e 5,1% na comparação com o trimestre anterior.

Divisão responsável pela gestão de programas de fidelidade e projetos de marketing de relacionamento, a CSU MarketSystem também registrou avanços no período. Por meio de sua plataforma de e-commerce OPTe+, a empresa conquistou novos parceiros comerciais e aumentou sua oferta de produtos, que já passa de um milhão de itens. Nos programas de fidelização gerenciados pela MarketSystem, houve um crescimento de 20% na quantidade de membros cadastrados desde o 1T14.

Na CSU Contact, unidade especializada no relacionamento com consumidores e projetos de Business Process Outsourcing (BPO), o número de posições de atendimento (PA’s) subiu 15,2% do 1T14 para o 1T15, quando atingiu 2.585 PA´s. Dada a amplitude dos serviços prestados por meio das unidades de negócios, modelo full service, entre as conquistas do início do ano está a operação de call center com o Banco BMG.

Além dos resultados crescentes relacionados às receitas da companhia, a CSU apresentou uma estrutura de capital sólida, com a diminuição de sua dívida líquida, que totalizava R$ 60,8 milhões no final deste primeiro trimestre, 18,6% menor nos últimos doze meses e 5,3% menor na comparação dos trimestres.

Segundo o diretor Financeiro da CSU, Ricardo Ribeiro Leite, essa consolidação das diferentes frentes, aliada com as melhores práticas operacionais, é o que vai possibilitar a continuidade do processo de crescimento sólido da companhia. “Confiamos em nosso modelo de negócios diferenciado e na sinergia existente entre nossas frentes de atuação, que nos posicionam como uma empresa completa de tecnologia, capaz de atender todo o regime de terceirização de clientes em diversos segmentos”, diz o executivo.

Perfil—A CSU é empresa líder no mercado brasileiro de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas. Oferece soluções completas de programas de cartões de crédito e meios de pagamento eletrônicos, data center, soluções customizadas de loyalty, e-commerce, vendas, cobrança, crédito e contact center. Atuando de forma pioneira, a Companhia possui mais de 20 anos de mercado e tem suas ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa (CARD3), o mais alto nível de Governança Corporativa. | PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira