Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2015 - 08:50

Megamatte conquista Selo de Excelência da ABF pelo sétimo ano consecutivo

Instituído como reconhecimento às empresas que se destacaram no desenvolvimento do franchising do país.

A Associação Brasileira de Franchising – ABF anunciou os vencedores do 21º Prêmio ABF Destaque de Franchising, no dia 24 de abril. O mais importante e tradicional prêmio do setor no país, que há 25 anos oferece um símbolo de distinção das empresas franqueadoras no mercado, contemplou a rede Megamatte, pelo sétimo ano seguido, com o Selo de Excelência em Franchising (SEF). A chancela, que é concedida através de uma avaliação feita pelos franqueados, representa para o franqueador o reconhecimento da qualidade e excelência, do modelo de negócio, valorizando suas práticas e profissionalismo no sistema de franchising.

De quase três mil franqueadoras existentes no país, 232 redes candidataram-se ao prêmio SEF 2015, das quais 205 foram chanceladas. Para a avaliação, as franquias são classificadas em 3 categorias: Pleno, Sênior e Master, de acordo com o número de franqueados da rede e com o tempo de atuação no franchising. A Megamatte foi chancelada na categoria Sênior, que contempla as marcas com mais de cinco anos de atuação e acima de 30 franqueados. “A expectativa no setor de franchising é bastante otimista. Há anos o setor vem crescendo mais do que a economia global do país. Isso fortalece a expansão da Megamatte que tem como objetivo abrir mais 25 unidades no Brasil até o final de 2015. As metas são grandiosas e a Rede espera um aumento de 20% no faturamento em relação ao ano anterior”, afirma Julio Monteiro, diretor-executivo da Megamatte.

No total, a Megamatte abriu 14 novas unidades e apresentou um faturamento de R$ 101 milhões em 2014, o que representa um aumento de 17% em relação ao ano anterior. Atualmente a Megamatte possui 116 unidades, distribuídas por sete estados brasileiros. Com o crescimento, a marca visionou a oportunidade de investir em seu primeiro licenciamento, que trouxe a dupla Tom & Jerry, os famosos personagens da Warner Bros., ilustrados em um Copão de 1L, compondo o combo promocional com 18 pães de queijo. Devido ao grande sucesso da ação, a empresa renovou o licenciamento, e o combo ganhará uma segunda edição. O pão de queijo foi o produto escolhido para fazer parte do combo por ser um dos carros-chefes da empresa, representando 15% do faturamento anual da rede.

Em 2015, a Megamatte lançou sua campanha de marketing com o primeiro garoto-propaganda, o lutador e campeão de MMA Vitor Belfort. Depois de meses de negociação, o atleta veio exclusivamente ao Brasil para estrelar a campanha do açaí, um dos produtos mais vendidos da marca. “Buscávamos um garoto-propaganda com quem tivéssemos uma identificação e que, ao mesmo tempo, pudesse representar a busca por uma alimentação mais saudável, uma das principais preocupações da rede. Então surgiu a ideia de convidarmos o lutador Vitor Belfort, um atleta de alta performance que procura, através da alimentação balanceada, ampliar seu rendimento”, destaca Julio Monteiro, diretor- executivo da Megamatte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira