Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2015 - 09:22

Cinema em Trânsito


14ª edição traz cineasta curitibano Rafael Urban.

O realizador curitibano, Rafael Urban fará uma exibição especial de dois de seus curtas, na 14ª edição do Cinema em Trânsito, que, desta vez acontece em parceria com a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC-UFC), responsável pela vinda de Urban ao Ceará, para participar do Projeto Janelas - Cinema na ADUFC. Na ocasião, serão exibidos os curtas “Ovos de dinossauro na sala de estar” e “A que deve a honra da ilustre visita este simples marquês?”, na sede da ADUFC.

Nos dias 12 e 13 de maio(terça e quarta-feira), a ADUFC Sindicato realiza uma edição especial do Projeto Janelas - Cinema na ADUFC. Em parceria com o Curso de Cinema da UFC, o projeto fará uma retrospectiva dos filmes realizados por alunos entre os anos de 2012 e 2014. Esta edição também contará com a presença do realizador curitibano Rafael Urban, que conduzirá os debates. As exibições acontecem às 18h, em ambos os dias, na sede do Sindicato (Av. da Universidade, 2346).

Na quarta-feira [13], Urban estará no auditório da ADUFC para participar do Cinema em Trânsito que estará aberto à participação de pessoas interessadas em conhecer o trabalho do artista e que desejem saber mais sobre produção audiovisual. Urban conversa com os presentes, após a exibição do filme como “Ovos de dinossauro na sala de estar” que já foi exibido em 130 festivais, de 23 países, recebendo 21 prêmios, entre eles o de Melhor Curta do 66º Festival de Edimburgo. Na ocasião, também será exibido o curta “A que deve a honra da ilustre visita este simples marquês?”, que estreou no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2013 e saiu de lá com três prêmios (melhor filme pela crítica, melhor direção e aquisição Canal Brasil). Desde então, circulou por festivais nacionais e internacionais – como Roterdã (Holanda), Marselha (França) e Vila do Conde (Portugal) –, participando também do 25º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, realizado ano passado, no MIS (Museu da Imagem e do Som).

Sobre o Cinema em Trânsito —Projeto da Escola Pública de Audiovisual (EAV) que convida realizadores que estejam de passagem pela cidade para exibir seus trabalhos e participar de um debate, mediado por alunos dos cursos da EAV.

Rafael Urban —É cineasta, produtor e curador. Dirigiu filmes como “Ovos de dinossauro na sala de estar”, exibido em 130 festivais, de 23 países, e que recebeu 21 prêmios, entre eles o de Melhor Curta do 66º Festival de Edimburgo. Seus trabalhos foram apresentados em festivais como Rotterdam, Hamburgo, Chicago, Bafici, Indielisboa, FIDMarseille, Cinéma du Réel, Brasília, Tiradentes e Videobrasil. Seu primeiro longa como produtor, “O Touro”, dirigido por Larissa Figueiredo, estreou em 2015 no 44º Festival Internacional de Cinema de Roterdã, na Holanda. Coordena o Ficção Viva, série de encontros e oficinas com diretores como Carlos Reygadas, Lucrecia Martel e Miguel Gomes. Rafael é professor da disciplina de Documentário no curso de Cinema da Universidade Estadual do Paraná e faz parte do corpo docente da pós-graduação Cinema: Processos e Reflexões, da Universidade Positivo. Entre outras experiências com educação, atuou no projeto Inventar com a Diferença – Cinema e Direitos Humanos, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e na Academia Intercontinental, da Universidade de São Paulo (USP).

. [Cinema em Trânsito — Com Rafael Urban, dia 13 de maio de 2015(quarta-feira), às 15h, em seguida, debate, na ADUFC, Av. da Universidade, 2349 - Benfica, Fortaleza ( CE). Filmes exibidos: “Ovos de Dinossauro na Sala de Estar” e “A que deve a honra da ilustre visita este simples marquês?”.Entrada franca | Mais informações pelo telefone (85) 3105-1404 | Vila das Artes: [ww.viladasartes.fortaleza.ce.gov.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira