Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2015 - 07:25

BTG, McKinsey, Rede D’Or e consultores discutem investimento estrangeiro em hospitais no Brasil

Encontro acontece no dia 19 de maio, em São Paulo; objetivo é debater as formas de preparar as empresas para as mudanças no mercado.

São Paulo—A abertura ao investimento estrangeiro em serviços de saúde, possível desde janeiro deste ano, é a maior mudança do mercado brasileiro de saúde desde a criação do SUS, em 1988. A alteração trouxe a expectativa de novas fusões e aquisições na área, como o que ocorreu recentemente com a Rede D’Or, que teve parte de suas ações compradas pelo fundo Carlyle por R$ R$ 1,7 bilhão. Para discutir o tema, o grupo GPeS – Gestão em Projetos em Saúde promove o encontro Investimentos Estrangeiros nos Mercados de Saúde: Como Preparar as Instituições para as Mudanças.

O evento acontece no dia 19 de maio, em São Paulo, e vai reunir especialistas das principais consultorias no tema e grandes investidores, além de presidentes e gestores de hospitais em todo o país.

Entre os palestrantes estão Tracy Francis, sócia-diretora da McKinsey&Co e consultora de fundos estrangeiros na área de aquisições em saúde no Brasil; Rodrigo Pavan, business profile do BTG Pactual e membro do conselho da Rede D’Or; Carlos Costa, diretor de novos negócios da Rede D’Or São Luiz; Renato Nunes, sócio da Nunes & Sawaya Advogados, especializado em saúde; e Marcelo Pinheiro Soares, advisor em fusões e aquisições da Crescente Consultoria.

Serão abordados aspectos sobre a mudança na Lei Orgânica da Saúde, o cenário internacional, as perspectivas para o mercado brasileiro, como calcular o valor de um negócio e como preparar a empresa para a venda. Veja a programação completa abaixo.

“O acesso ao capital vai mudar o cenário de saúde, que deverá se reorganizar de forma mais intensa, seja por fusão, aquisição ou até mesmo por retirada de alguns prestadores de serviços menos competitivos. A mudança na lei afeta decisões estratégicas como a vantagem ou não de se manter como uma organização filantrópica”, afirma Gilmara Espino, diretora da GPeS.

O encontro é uma realização da GPeS em parceria com a Hospitalar Feira e Fórum.

Dia 19 de maio (terça-feira), das 8h30 às 10h30, no Auditório 10 - Mezanino do Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo/SP. Após o evento, os participantes que desejarem serão acompanhados à abertura oficial da Hospitalar Feira e Fórum 2015. Inscrições: http://eventosgpes.wishpond.com/hospitalar . Mais informações: (11) 4119-2393.

GPeS - Gestão de Projetos em Saúde: focada na área de saúde, a GPeS [www.gpes.com.br], atende hospitais, clínicas, consultórios e prestadores de serviço. Sua missão é auxiliar profissionais e instituições no planejamento, execução e acompanhamento das ações de marketing e comunicação focadas em conteúdo relevante e relacionamento com o mercado.

A GPeS planeja e executa trabalhos pautados nas técnicas de marketing estratégico, no conhecimento sobre o mercado de saúde, na inovação e no respeito ao cliente. A equipe é liderada pelos sócios Gilmara Espino, há quinze anos no mercado de comunicação em saúde e Alberto Ribeiro, que por 11 anos atuou na ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira