Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2015 - 08:10

Ana Couto Branding inaugura a Laje

Núcleo de inovação colaborativa para empresas, profissionais e estudantes. No escritório carioca da agência, o espaço será um laboratório focado em atividades de Branding, Design Thinking e Inovação para Negócios.

A agência Ana Couto Branding inaugura, em maio, uma nova unidade de negócios. A Laje, irreverente no nome e absolutamente focada em criatividade para resultados, vai oferecer cursos, palestras e workshops em um espaço inspirador e colaborativo. A ideia é gerar e compartilhar conhecimentos e experiências com empresas, profissionais e estudantes.

“Explorar a criatividade é muito mais que criar ambientes descontraídos. Acreditamos na criatividade para impulsionar a inovação de projetos, produtos, marcas e, principalmente, negócios”, afirma Ana Couto, CEO da agência.

Idealizadora do projeto ao lado da Ana, Clarissa Biolchini é curadora dos eventos e conteúdos oferecidos na Laje. Especialista em Design Thinking e de Serviços, a profissional levou sua expertise de mais de 20 anos de mercado para fomentar a iniciativa, que funcionará sempre com mediadores da própria agência ou convidados especializados em diversas áreas, incluindo empreendedorismo, design, retail, moda, conteúdo e estratégias digitais.

O espaço, com 75 M² e capacidade para até 60 pessoas, foi planejado para ser tão versátil quanto à expectativa dos clientes. Além de cursos, palestras e workshops, a Laje será palco para consultorias de inovação e imersões customizadas: produtos com alta demanda para o desenvolvimento de liderança e cultura corporativa nas empresas.

Na visão da própria Ana, a Laje chega para ajudar empresas e pessoas a construir mais valor em suas atividades por meio de metodologias aplicadas à prática. “Hoje fala-se muito sobre inovação, mas pratica-se pouco ou nada. É necessário pensar que para construir marca e inovar, é preciso ter metodologia, disciplina e disposição para fazer acontecer.”

A inauguração da Laje é reflexo de um novo cenário, cada vez mais interativo, em que o conhecimento cresce quando compartilhado. “A Laje atenderá públicos de todos os setores, desde estudantes a profissionais e empresas que queiram impulsionar seus negócios por meio do pensamento criativo. A cocriação ajuda a desenvolver soluções para uma infinidade de problemas e desafios. E é isso que o Design Thinking e de Serviços traz de positivo para o mundo: transformar problemas em soluções“, diz Clarissa.

Utilizando métodos e ferramentas que os designers usam para desenvolver soluções, o Design Thinking e de Serviços é uma abordagem que auxilia as pessoas a pensar fora da caixa e distante do óbvio. O pensamento criativo leva a uma abordagem do problema de forma original e é a partir deste ponto de vista que novos caminhos são traçados. “O Design Thinking e de Serviços é uma metodologia que vem ganhando cada vez mais corpo. A partir dela, é possível pensar em soluções criativas para os mais diversos problemas, seja para um novo modelo de negócios ou para a criação de produtos ou serviços”, completa Clarissa.

No site da Laje [www.laje-ac.com.br] estão todas as informações sobre a iniciativa.

Cursos estimulam a criatividade para negócios por meio de experiências práticas—Com um conceito de educação que foge do tradicional e com interpretações mais livres, a Laje é um espaço com viés cocriativo. No local serão oferecidos cursos, workshops e palestras de assuntos relacionados à Branding, inovação, Design Thinking e de Serviços e Empreendedorismo, entre outros. Com capacidade para até 60 pessoas, as atividades podem ter duração de 2 a 120 horas.

“Os cursos serão direcionados a estudantes e profissionais interessados em inovar seus processos, mas também poderão ser oferecidos em formato in company e customizados para empresas”, explica Clarissa Biolchini, diretora de inovação da Ana Couto Branding. Também serão oferecidas consultorias de inovação para empresas com foco em criação de serviços e produtos. “Trabalhamos com as metodologias de Design Thinking de Serviços , seguindo os pilares da nova educação, focando na descentralização, na experiência, na personalização e no storytelling. A ideia é sempre aliarmos o conteúdo a elementos que tornem as aulas mais especiais, dinâmicas e produtivas”, detalha. As atividades começam no mês de maio.

Perfil—A Ana couto Branding está no mercado desde 1993 e tem como principal compromisso transformar marcas em valor por meio de um olhar criativo e estratégico; sempre com metodologias aplicadas à prática, construídas e elaboradas ao longo de mais de 20 anos de experiência. Para Ana Couto Branding, o principal benefício de um trabalho de Branding é alinhar a estratégia de negócio à estratégia de marca e comunicação, garantindo o maior retorno sobre o investimento. A agência possui uma equipe multidisciplinar, nos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo, e tem em seu portfólio clientes de todos os segmentos e tamanhos, incluindo Itaú Unibanco, Caixa Seguradora, Rio Galeão, Unilever, Eletrobras, Arezzo&Co, Odebrecht Ambiental, Inbrands, Buscapé, Vale, Coca-Cola, diversas marcas da P&G, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira