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15/05/2015 - 08:40

Pagtel projeta transacionar R$ 160 milhões pelo celular em 2015

Diversificação de serviços e segmentos atendidos são os desafios da empresa para crescer 40% nesse ano.

A Pagtel, uma das primeiras empresas de pagamentos móveis do país, criada em 2003, fechou 2014 com cerca de R$ 115 milhões transacionados em seu gateway de pagamentos móveis, o que representa um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Para 2015, a expectativa da empresa é aumentar em 40% o volume transacionado.

Segundo Felipe Lessa, diretor de marketing e produtos da Pagtel, um dos principais motivos para o crescimento dos valores transacionados é o aprimoramento das campanhas de mobile marketing e a criação de novas modalidades de campanhas como as regionais, nas quais são levadas em consideração o Estado e a cidade do cliente e as campanhas por segmentação comportamental, nas quais são consideradas a idade e o contexto de vida do cliente. “Essas inovações tornaram a nossa comunicação com os clientes mais assertiva, o que melhorou o resultado geral das campanhas”.

Além disso, a Pagtel desenvolveu em um estudo de usabilidade com o objetivo de melhorar a navegabilidade dos seus canais de vendas, tornando o processo de compra mais simples e direto para o usuário. “Com certa frequência, estudamos os hábitos dos nossos clientes e constatamos que poderíamos simplificar a forma como que as compras são feitas pelos nossos canais, sobretudo no Portal de Voz (URA), o que gerou maior agilidade e consequentemente um incremento nas compras”, complementa o executivo.

Para 2015, além da consolidação de novos canais de venda (SMS e web) para clientes como, Algar Telecom e a Nextel, o desafio da empresa é diversificar a gama de segmentos de atuação da carteira de clientes. O mercado de pagamentos móveis vem passando por um período de maturação consistente nos últimos anos, com empresas de diferentes portes criando e testando novas soluções para diferentes nichos de mercado. Neste sentido, a Pagtel tem como objetivo ampliar os setores atendidos no mercado de B2B. “Hoje a maioria dos nossos clientes é da área de Telecom, por isso, nosso objetivo esse ano é consolidar os projetos que iniciamos em 2014 nas áreas de microsseguros, doações para ONGs, deliveries, ingressos, entre outros”.

Soluções B2C —Já na área de soluções para o mercado varejista, a aposta é no desenvolvimento de novos produtos de nichos. “O objetivo da Pagtel é oferecer soluções para pagamentos não presenciais para os consumidores, como por exemplo, opções de pagamento de deliveries e compras de ingressos”, complementa Lessa.

O primeiro produto lançado pela marca foi o Pagtel Delivery, uma solução para pagamentos de encomendas domiciliares, como restaurantes, lavanderias, pet shops, floriculturas, dentre outros. “Para esse ano, a expectativa para esse segmento é reforçar a marca, implementar melhorias no produto e aproximar a comunicação com o consumidor”, finaliza Lessa. [www.pagtel.com.br].

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