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15/05/2015 - 08:54

O Giraffas lança seu novo posicionamento: Gostinho Brasileiro


Valorizando a comida típica da mesa dos brasileiros. Com desenvolvimento estratégico e campanha da agência Mood, rede explora relação afetiva do brasileiro com a comida para entregar o sabor do Brasil.

O Giraffas, rede multinacional brasileira de restaurantes, lança em maio seu novo posicionamento que norteará a marca nos próximos anos. Com o tema “Gostinho Brasileiro”, desenvolvido em conjunto com a agência Mood, a rede quer mostrar que mesmo comendo fora de casa é possível ter uma experiência que nos leva de volta ao almoço de família, a lembranças como a casa da avó. Tendo como protagonistas o feijão com arroz, feito com carinho e com preço acessível, a rede quer defender o território da comida brasileira. Para proporcionar uma experiência completa aos consumidores, atualmente o cardápio conta com mais de 30 opções de refeições, 9 diferentes sanduíches, além de sobremesas e bebidas. Essa variedade proporciona uma alimentação balanceada para o dia a dia dos brasileiros, até o momento de lazer em que nos permitimos comer um lanche.

“O consumidor tem uma relação muito emocional com a comida. A lembrança de um feijão feito em casa é especial para ele, e para nós também. Queremos mostrar que é possível preparar um prato do jeito que o brasileiro gosta, para comer fora, com o mesmo cuidado que ele teria em casa. O cardápio é algo mutável e o nosso desafio está, justamente, em atender os desejos e necessidades de quem escolhe o Giraffas. Buscamos inovar a cada dia, com preços acessíveis e prezando pela qualidade dos nossos produtos”, afirma Ricardo Guerra, diretor de marketing da rede.

O Giraffas estreia campanha, também assinada pela agência Mood, com filme para a TV no dia 3 de maio, marco que simboliza o lançamento do novo posicionamento. As iniciativas para levar ao consumidor a experiência do verdadeiro “Gostinho Brasileiro” contemplam desde o ambiente do ponto de venda até o atendimento, levando atributos que estão presentes na vida do brasileiro, como hospitalidade e alegria, para dentro das 400 unidades Giraffas no país. “Queremos mostrar que o Giraffas é uma rede que está preparada para receber a todos, com um sorriso no rosto e produtos de qualidade a preços acessíveis. Para isso, viajamos pelo país para levar essa mensagem a mais de 4 mil funcionários, por meio de treinamentos inspiradores. Nosso presidente, Alexandre Guerra, e eu rodamos o Brasil apresentando o conceito que, na verdade, é feito por eles todos os dias em nossas cozinhas. Antes a nossa equipe precisa acreditar para depois levarmos ao consumidor”, explica Guerra.

“Ao longo de 2014, colocamos em prática uma das nossas filosofias de trabalho, a "barriga no balcão". Fomos a campo, pesquisamos, conversamos com os consumidores e identificamos que o Giraffas é a cara do brasileiro. Mais do que isso, todas as refeições da marca, sejam pratos, sanduíches ou sobremesas, têm o verdadeiro sabor brasileiro. Por isso, resolvemos assumir essa verdade e, junto com o cliente, criamos esse posicionamento”, comenta o diretor de atendimento da Mood, Fábio Meneghati.

Campanha —A primeira campanha do Giraffas, criada pela Mood dentro do novo posicionamento, estreia nesse próximo domingo (3), com filme em TV aberta, o qual reforça a importância da memória afetiva do brasileiro na hora de comer.

O comercial, produzido pela BossaNovaFilms com direção de Alê Lucas e Tiago Soban, abre com um homem em um restaurante Giraffas que, ao provar a comida da rede, instantaneamente começa a relembrar sua infância. É quando, como se a câmera mergulhasse no pensamento do personagem, as cenas mostram imagens de quando ele era criança e chegava em casa após a escola para o almoço preparado pela mãe. O filme reforça códigos de brasilidade e ressalta o feijão com arroz como o prato mais presente na alimentação do brasileiro, além de transmitir a mensagem de que ele pode ser encontrado com a mesma autenticidade e sabor no Giraffas.

“Imaginem que o Giraffas proporciona em sua experiência uma viagem às sensações do passado. É uma jornada a momentos ligados à mesa, como a volta da escola, a relação com a mãe, o churrasco com amigos e o cheirinho do alho e da cebola na cozinha. A comida está ligada a uma memória emocional e sensorial e acreditamos que a experiência de comer no Giraffas, desperta essas lembranças”, afirma Ricardo Guerra.

Esse é o início de uma série de campanhas ligadas a momentos brasileiros ao redor da mesa. A nova campanha, que tem veiculação nacional, conta ainda com um extenso plano de mídia online – incluindo redes sociais -, materiais de ponto de venda e mídia outdoor (essa última com execução regional).

. Filme da campanha: [ https://www.youtube.com/watch?v=HxBp5210oC0].

Anunciante: Giraffas | Agência: Mood | Produto: Institucional | VP de Criação: Valdir Bianchi | Diretor de Criação: Felipe Silva | Head of Art: Victor Aragão | Criação: Felipe Silva, Pedro Andrade, Linus Oura e Marco Panizza | RTV: Rita Teofilo e Thiago Campos | Atendimento: Fabio Meneghati, Fernanda Albuquerque e Micaela Molan | Planejamento: Daniel Rios e Fabricio Natoli | Mídia: Eduardo Lellis, Claudio Knupp e Marcio Pederiva | Head of Digital: André Felix | Gerente de Projeto: Rafael Coelho | Planejamento Digital: Rafael Martins | Mídia online: Sabrina Titto e Mariana Costa | Aprovação Cliente: Ricardo Guerra, Fernanda Faria e Nathalia Souza | Fotógrafo: Bruno Pavão | Retoque e finalização Still: Caca Argento | Produção Executiva Still: Thais Possatti | Produtora: Bossanova Films | Direção: Alê Lucas e Tiago Soban | Diretores de Fotografia: Walter Carvalho (Produtos) e Fê Oliveira (Filmes)| Diretora de Arte: Patricia Beatriz Nunes Pereira | Atendimento: Paula Alves| Diretor Executivo: Eduardo Tibiriça | Montador: Rafael Mesquiara | Finalizadora: Rosana Félix | Produtora de áudio: Comando S | Produtor/Maestro: Equipe Comando S.

O Giraffas®. — Fundado em Brasília, no Distrito Federal, em agosto de 1981, o Giraffas®, rede multinacional brasileira de restaurantes, que oferece a verdadeira comida brasileira, caseira, saborosa e criativa. Em 1991, adotou o sistema de franquias, tornando possível a expansão e instalação de restaurantes em 26 estados do Brasil. Em 2011, inaugurou seu primeiro restaurante internacional, nos Estados Unidos, na cidade de Miami, hoje já são 10 unidades na Flórida. Há mais de dez anos criou o GiraPrato, uma alimentação balanceada, saborosa e elaborada sob medida para as crianças. Seu principal foco é a diversificação dos produtos, o cardápio do Giraffas® conta com mais de 30 opções de refeições e nove sanduíches diferentes, além de sobremesas e bebidas. A rede emprega mais de nove mil pessoas no Brasil e EUA e possui mais de 410 restaurantes. A rede é detentora do Selo de Excelência ABF Franchising há 12 anos e há nove anos recebe a indicação ao Prêmio Top of Mind. [www.giraffas.com.br].

Agência Mood —Agência da nova geração, feita por pessoas jovens, com pensamentos inovadores. Essa é a Mood, liderada por Augusto Cruz Neto, uma agência que acredita na força da ideia para criar experiências entre marcas e consumidores, em qualquer plataforma de mídia. A Mood aposta no conceito de propaganda 3D e há muito tempo deixou para trás a linha que separava as diferentes disciplinas da comunicação, atraindo assim grandes anunciantes, como BarraShopping, Brasil Kirin (Baden Baden, Cintra, Devassa e Eisebahn), BTG Pactual, CCR, Giraffas®, Jornal Metro, MorumbiShopping, New York CityCenter, Oster, Palmeiras, Philips Televisores, Rezende, Secretária de Comunicação do Governo do Estado de SP (SECOM), SportTV (projeto olímpico) e Tostex. Em 2014, a agência foi adquirida pela rede TBWA, do Grupo Ominicom.

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