Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2015 - 07:59

Tonederm foca na Feira Hospitalar para ampliar o mercado na América Latina

Empresa gaúcha dribla a crise econômica e cresce 28% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado.

Com o cenário econômico brasileiro de baixo crescimento e de incertezas, apresentando inflação acima da meta, as empresas estão se reinventando, já que a crise atinge importantes setores, como o da indústria. Daí a importância de “não deixar a peteca cair”, tanto que a Tonederm, empresa gaúcha, segue em frente otimista, pois cresceu 28% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado.

A Tonederm vislumbrou outra porta para abrir oportunidades no mercado externo com a concretização da parceria com a ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios, por meio do Programa Brazilian Health Devices, que auxilia na abertura de novos mercados e na busca pelas diversas certificações internacionais.

A exportação é uma das estratégias adotadas pela empresa para sustentar seu plano de crescimento no faturamento. No ano passado a Tonederm ampliou a exportação em 10%. A meta é atingir 15% e continuar exportando para o Equador, Colômbia e Costa Rica. “Com a oscilação do dólar, os nossos produtos ficaram mais atrativos, e consequentemente, obtivemos uma maior lucratividade”, afirma Cristiano Paganin, diretor de desenvolvimento de produtos Tonederrm. E acrescenta que o objetivo é focar na abertura de novos mercados na América Central, a princípio no Panamá, México e El Salvador .

A meta de crescimento estimado para o ano é de 25% e a empresa está pautada em lançamentos com novas tecnologias, para beneficiar os públicos feminino e masculino com tratamentos efetivos em estética com saúde. “O que nos inspira a atingir a meta é a certeza da nossa tecnologia prover resultados que são comprovados cientificamente, por isso investimos em pesquisas continuamente, o que fideliza nossos clientes e garante a lucratividade mesmo em momentos de crise.

O desenvolvimento da empresa está baseado numa reestruturação geral na Tonederm, que começou em junho de 2014. “Resolvemos aprimorar os processos internos, diminuir os custos que nos levou a cortar o pessoal, um fato bastante dolorido, mas necessário”, explica o diretor.

A empresa não abre mão dos estudos e constantemente investe em cursos e eventos para os profissionais da área, absorverem o conhecimento e as tecnologias, ampliando o mercado. As instituições de ensino também estão se beneficiando, uma vez que os professores conseguem se atualizar sem se deslocar. Estrategicamente, o diretor investiu também no Departamento Comercial, intensificando a venda direta através do Telemarketing. Os distribuidores Tonederm estão bem satisfeitos com estas ações, comprovando na prática a fidelização dos clientes e multiplicando as vendas.

“Vivemos um ciclo de inspiração constante. A Tonederm se inspira no universo da beleza, da saúde e de seus profissionais e os funcionários buscam inspiração através dos clientes, que absorvem novas tecnologias e o mercado por sua vez, responde bem a isso”, conclui Cristiano Paganin.

. [Tonederm na Hospitalar 2015: Rua L/M 23 – 24, na Hospitalar 2015, de 19 a 22 de maio, das 12h às 21h, no Pavilhões do Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo (SP)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira