Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2015 - 08:35

Dream Factory produz a segunda edição de Vinhos de Portugal no Rio

A Dream Factory, empresa de live marketing e comunicação que integra o Grupo Artplan, produz pelo segundo ano consecutivo o evento Vinhos de Portugal no Rio. A ação, uma realização do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e Público, de Portugal, acontecerá de 22 a 24 de maio, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Rio de Janeiro(RJ), e trará um pouco da tradição vinícola lusitana para a Cidade Maravilhosa. Diversos produtores de diferentes regiões de Portugal e críticos de vinho se reunirão neste encontro que oferecerá aos visitantes provas comentadas, harmonizações e cursos.

Um dos grandes diferenciais esse ano é que as visitas passarão a ter a duração de duas horas, o que deixará o evento mais organizado. “Pensando no conforto dos nossos visitantes, criamos a grade de programação para possibilitar que eles escolham o horário e as atividades que mais lhe agradam.”, afirma Duda Magalhães, diretor-geral da Dream Factory.

Outra novidade fica por conta de uma área de convivência com entrada franca. Além do lindo visual que o Jockey Club proporciona, os visitantes poderão desfrutar de um ambiente charmoso e descontraído, com food trucks e uma loja com vinhos, doces e algumas comidinhas. Será um espaço com a cara da cidade e ideal para uma taça de vinho.

As atividades principais têm inscrições pagas e acontecem em três espaços: Mercado de Vinhos, Sala de Provas, Cursos e Harmonizações e Sala de Experiência de Vinho – todas no Jockey Club. Ao adquirir o ingresso para o mercado de vinhos, o visitante recebe uma taça para usar durante a visita de duas horas de duração. Além de saborear os mais representativos rótulos portugueses, o visitante receberá por e-mail as informações sobre cada produto degustado graças a um microchip, acoplado às taças, de tecnologia 100% portuguesa desenvolvida pela Adegga.

As provas comentadas, cursos e harmonizações contam com alguns especialistas renomados, como o único Master of Wine de língua portuguesa, o brasileiro Dirceu Vianna Júnior; o colunista de vinhos de O Globo Pedro de Mello e Souza; e a crítica de gastronomia Luciana Fróes, do mesmo jornal. Da equipe do Jornal Público, marcarão presença os críticos de vinhos Manuel Carvalho, Pedro Garcias e Rui Falcão, além da especialista em gastronomia Alexandra Prado Coelho.

O espaço dedicado à Experiência do Vinho é promovido pela Comissão de Vinhos de Setúbal, Comissão de Vinhos Verdes e pelo Instituto do Vinho do Porto. Nesta área acontecerão degustações dos vinhos dessas regiões, todas guiadas pela consultora de vinhos carioca Lolô Riccobene.

Além disso, o evento proporcionará diversas atividades que permitirão que a experiência com o vinho português continue mesmo depois do mercado ou das provas.

Toda a programação do evento está disponível no [www.vinhosdeportugalnorio.com.br].

Vinhos de Portugal no Rio é uma realização dos jornais O Globo e Público, com Patrocínio Deli Delícia, Parceria do Vinhos de Portugal e apoio do Azeite Gallo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira