Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2015 - 08:11

Agilent apresenta sistemas avançados para testes toxicológicos em cabelos

Pelos e unhas, que retêm traços das drogas por semanas.

Testes toxicológicos em amostras de cabelos, pelos e unhas são mais acurados, pois retêm traços de drogas por várias semanas, enquanto que as mesmas drogas em sangue ou urina são removidas do corpo em questão de horas. A tecnologia Agilent pode gerar resultados em cerca de dez minutos (por amostra), mesmo se as drogas estiverem presentes em concentrações muito baixas, ou em nível traço.

São Paulo — A Agilent Technologies, uma das maiores companhias globais em tecnologia avançada em medição analítica, apresenta sistemas de cromatografia e espectrometria de massa que podem ser aplicados para identificar uso de drogas e álcool, a partir de amostras de cabelos, pelos e unhas, pois retêm traços dessas drogas por meses, enquanto que evidências do uso das mesmas drogas em saliva, sangue e urina são removidas do corpo em questão de horas ou dias (caso da saliva).

"A tecnologia Agilent em cromatografia (GC) e espectrometria (MS) pode ser aplicada em exames toxicológicos que exijam janelas amplas de identificação, como mais de 30 dias", afirma Romão Beserra, especialista em sistemas de cromatografia, análises químicas e biociências da Agilent Brasil.

O equipamento Agilent utilizado rotineiramente em pesquisa ou testes forenses, que inclui a identificação de drogas em amostras de cabelos/pelos, é o modelo 7010, ou 7000 C, um sistema de GC/MS Triplo Quadrupolo, de alta precisão e produtividade. A identificação pode ser feita também pela tecnologia de Cromatografia Líquida (LC), com o LC-MS/MS 6460 e LC-MS/MS 6495. A tecnologia Agilent em GC-MS/MS também pode ser aplicada para identificação de ethil glucuronide em amostras de cabelo, como indicador de abuso crônico de álcool.

"Em análise criminal, um dos principais fatores de sucessp é a acurácia. Muitas vidas podem depender da precisão e exatidão dos equipamentos utilizados em tais testes", completa Romão. [www.agilent.com] | PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira