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19/05/2015 - 08:35

Ratier apresenta coleção de Outono/ Inverno 2015


São Paulo—A coleção de Outono /Inverno 2015 da marca Ratier chega às lojas e é inspirada no universo dos gaúchos e pampas, termo indígena que significa região plana, abrangendo o estado do Rio Grande do Sul, o Uruguai e a Argentina.

Os elementos contrastantes das regiões dão continuidade ao trabalho apresentado no preview de Inverno da marca, e têm como fio condutor as técnicas artesanais nos bordados, botas, chapéus, cintos faixa, lenços com broches de metais e sobreposições de tecidos, que atribuem tom refinado ao design urbano, apurando ainda mais a estética da marca.

A coleção enfatiza silhuetas alongadas, volumes e texturas. Dentre outras intervenções. As calças, que lembram bombachas, ponchos de lã macia e couro, e a alfaiataria são alguns destaques da coleção, além dos acabamentos com pele que surgem de maneira inusitada.

Matérias-primas: Camurça, couro, lã fria, linho e nylon.| Cartela de cores: Bege, cinza, preto, vinho e verde musgo.

A marca —A Ratier, nova marca de moda, acessórios e utilitários, nasceu da vontade de Renato Ratier, realizar projetos que consigam romper com formatos antigos de empresas e marcas já existentes. O empresário já teve marca de roupas, produzia fanzines de moda e comportamento até criar sua obra-prima particular, o D-Edge, que virou referência de vanguarda no centro-oeste.

A influência cosmopolita dos grandes centros urbanos está presente no DNA da Ratier. Criada em 2014, para o mercado feminino e masculino de moda, propõem um olhar que está longe de uma padronização da moda e tendências. “A essência da marca é propor a liberdade e atitude como forma de expressão, oferecendo através de nossas criações uma moda atual e sintonizada com o que há de mais contemporâneo, sem se prender a rótulos ou padrões preestabelecidos”, explica Renato.

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