Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2015 - 08:50

Catho estreia no rádio

Criada pela Wunderman, campanha inédita do site de empregos conta com spots e patrocínio em três programas.

Site líder de empregos no Brasil, a Catho dá sequência à comunicação para reforçar o seu posicionamento institucional, "Catho. Pra quem busca mais", e leva para o rádio campanha bem-humorada incentivando as pessoas a colocarem o comodismo de lado e correr atrás de novos desafios profissionais. Com assinatura da Wunderman Brasil e patrocínio nos programas Estádio 97 (Energia FM), Quem não faz toma (89 FM) e Chupim (Metropolitana), a campanha tem como objetivo atingir o público ligado nestas atrações durante o trajeto do trabalho para a casa.

De acordo com Luciana Iodice, da Catho, é a primeira vez que este tipo de mídia e formato são abordados pelo site. “Já trabalhamos campanhas na TV, em impressos e na internet. Agora vamos entrar com propaganda em rádio, em programas descontraídos, passando com bom humor nossa mensagem de ‘combate’ ao comodismo.”

Além de reforçar o posicionamento, a campanha de rádio também divulga as vantagens do aplicativo Catho para dispositivos móveis. “A Catho é uma empresa que sempre busca trazer inovação, tecnologia e qualidade aos usuários. Seguindo esse preceito, o app traz todos os benefícios da Catho, conferindo mobilidade e facilidade de acesso aos usuários", explica Luciana.

Entender o comportamento dos ouvintes foi determinante para a escolha do horário. “A volta do trabalho para casa, muitas vezes, pode ser um momento de estresse, onde muitos permanecem horas no trânsito intenso e em transportes coletivos lotados, o rádio é um companheiro frequente neste período do dia e, nada mais lógico, estarmos presentes neste horário”, comenta Adriano Abdalla, diretor-geral de Criação da Wunderman.

Nos spots “Cadeira” e “Café”, dois profissionais falam sobre os benefícios da empresa atual que os impedem de trocar de emprego. No primeiro, um homem discorre sobre todo o conforto de uma cadeira fornecida pelo RH dizendo que poderia ficar ali por mais 20 anos. Na sequência, o narrador entra dizendo: “Parece que o ‘bundamolismo’ já dominou o espaço”. No segundo, uma mulher fala que a empresa não é tão boa, mas que não pode ficar sem o “cafezinho” que é divino. Aqui, a brincadeira feita pelo narrador é “a acomodada vai queimar a língua”. Ambos trazem com pano de fundo a música “Eye of the Tiger”, sucesso da banda americana Survivor, e que esteve presente nos filmes para TV aberta e também na campanha on-line.

Cliente: Catho Online Ltda. | Produto: Rádio Institucional | Agência: Wunderma | Títulos: Cadeira e Café | VP de Criação: Paulo Sanna | Direção geral: Adriano Abdalla | Direção de criação: Fernando Tomeu | Redação: Rafael Carvalho | Atendimento: Luiz Telles e Leandro Rossi | Mídia: Luciana Schwartz, Eraldo Neto e Camila Cerniauskas | RTVC: Rodrigo Cassino e Cléo Andrade | Aprovação do cliente: Eduardo Thuler e Luciana Iodice | Produtora de áudio: Ritmika Audio Arts | Maestro e Produção: Henrique Tanji e Gustavo Boralli | Atendimento de áudio: Alexandre Marques e Dario Forghieri.

Perfil—A Catho tem como objetivo principal facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato que busca novas oportunidades e as empresas e consultorias de RH que buscam candidatos. Todos os meses, mais de dez mil contratações são feitas por meio do site, que hoje tem mais de 290 mil vagas de emprego anunciadas. Atualmente, a Catho oferece produtos direcionados aos profissionais, como Análise e Elaboração de Currículo, Guia de Profissões e Salários, Simulação de Entrevista e Cursos Rápidos, bem como soluções para as empresas, como a Atração dos Melhores e o Recrutamento Perfeito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira