Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2015 - 09:15

Blackhawk Network fecha parceria com Casas Bahia e amplia presença no Brasil

Mais de 600 lojas da Casas Bahia passam a comercializar o portfólio de cartões presentes e pré-pagos da empresa americana, que atinge a marca de mais de 2,2 mil pontos de venda em todo o País.

Há apenas três anos no Brasil, a Blackhawk Network, uma das maiores empresas do mundo especializada na distribuição e comercialização de cartões-presente e pré-pagos, amplia ainda mais seu portfólio e atinge a marca de mais de 2,2 mil pontos de vendas atendidos no Brasil. A companhia acaba de ampliar a parceria com a Via Varejo, empresa que administra Casas Bahia e Pontofrio, e terá o direito de distribuição exclusiva de seus produtos nas mais de 600 lojas da rede Casas Bahia, além de já contar com as lojas do Pontofrio.

Todas as lojas da Casas Bahia agora oferecem os cartões distribuídos pela Blackhawk, entre eles os cartões Google Play, Xbox Live e PlayStation. “Já estamos presentes em importantes redes varejistas do País, como no Pontofrio. O sucesso que conquistamos foi o ponto forte para ampliarmos a parceria com a Via Varejo. Agora, os únicos cartões-presente e pré-pagos que poderão ser comercializados nas lojas da rede Casas Bahia serão do nosso portfólio”, destaca Andrea Ciparullo, diretora de Marketing da Blackhawk no Brasil.

“A oferta dos cartões-presentes nas lojas Casas Bahia reforça a importância da parceria da Via Varejo com a Blackhawk e amplia a gama de serviços aos nossos clientes que terão à disposição diversas categorias como games, cursos e entretenimento”, afirma Luciano Bezas, diretor de Serviços da Via Varejo.

Detentora da marca “Shopping Cartão Presente” e pioneira neste mercado nos Estados Unidos, a Blackhawk comercializa, em um mesmo ponto venda, cartões-presente e pré-pagos de diferentes marcas e indústrias. “Cada vez mais, os varejistas brasileiros e as grandes marcas identificam o potencial de venda destes cartões, assim como os consumidores desenvolvem a cultura de comprar e presentear com eles. A parceria com a Via Varejo reforça a consolidação do varejo brasileiro com relação a este mercado”, ressalta Andrea.

Além da variedade de conteúdos oferecidos, a atratividade da Blackhawk junto aos pontos de venda reflete o modelo de negócio diferenciado oferecido. Ao contrário do que acontece com os produtos negociados na loja, os varejistas não precisam pagar antecipadamente pelos cartões, que só são ativados após a validação e o pagamento diretamente no caixa da loja, o que evita perdas e fraudes. Assim, além de não precisar investir para ter o produto em estoque, o varejista recolhe apenas o Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre a comissão e depois da efetivação da venda.

Portfólio completo —Ao todo, o portfólio de produtos da Blackhawk supera a marca de 30 cartões-presente e pré-pagos. No final de 2014, a empresa foi a primeira a lançar o cartão Google Play no Brasil. Trata-se de um cartão para uso na loja virtual da Google, que conta com mais de 1 milhão de aplicativos e já superou a marca de 50 bilhões de downloads.

Os cartões Google Play estão disponíveis nos valores de R$ 30, R$ 50 e R$ 100. Com ele, o usuário pode adquirir os diferentes conteúdos disponíveis na Google Play Store, como jogos, filmes, músicas, livros e aplicativos.

No ano passado, a Blackhawk também passou a oferecer os cartões Xbox Live, que dão acesso aos conteúdos diferenciados – jogos multiplayer, filmes sob demanda, aplicativos de música, entre outros – do serviço online oferecido pela Microsoft. Neste caso, os cartões custam R$ 49 (assinatura de 3 meses) e R$ 119 (assinatura de 6 meses).

A empresa vende, além disso, os cartões PlayStation, que são convertidos em crédito a ser usado na PlayStation Store. Os valores são R$ 100 e R$ 250.

Blackhawk Network: a Blackhawk Network é uma das maiores empresas de distribuição de cartões presente do mundo. Criadora do conceito GiftCardMall™ também possui como produto o “Shopping Cartão Presente”, pelo qual oferece os cartões mais populares da indústria. Atualmente, a empresa está presente em mais de 22 países e em mais de 180 mil pontos de venda, além de contar com mil marcas parcerias, as quais têm seus produtos e serviços distribuídos pela Blackhawk. Suas soluções de negócio incluem programas de recompensa e programas de incentivo, que oferecem variedade e flexibilidade a partir de uma ampla gama de cartões. Sediada em Pleasanton, Califórnia, a empresa possui unidades nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, México e Reino Unido. | www.blackhawknetwork.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira