Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2015 - 07:42

Volvo Cars é a nova parceira da Associação Viva e Deixe Viver

Acordo contempla implantação de voluntariado corporativo e realização de cursos e oficinas, sobre a técnica de contar histórias.

Muito em breve, uma nova turma, formada por funcionários da Volvo Cars do Brasil, vestirá os aventais coloridos que caracterizam os voluntários contadores de história da Associação Viva e Deixe Viver. Este será apenas um dos resultados da parceria que as duas organizações acabam de firmar – e que vem se somar a outras iniciativas de Responsabilidade Social que a Volvo abraça no Brasil. Além da implantação do projeto do voluntariado corporativo, o acordo contempla a realização de encontros e oficinas ao longo do ano, voltados principalmente ao treinamento e capacitação destes voluntários.

“Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria, pelo crédito que nos é dado e principalmente pela responsabilidade que teremos de incentivar os funcionários a também abraçar a nossa causa”, afirma Valdir Cimino, fundador e presidente da Associação Viva e Deixe Viver. Com 17 anos de atuação, a entidade se destaca por levar educação e entretenimento a crianças e adolescentes hospitalizados, por meio da leitura e do brincar, contribuindo para transformar a internação num momento mais alegre, agradável e terapêutico.

O apoio ao trabalho do Viva está em sintonia com a atuação da montadora na promoção de atividades relacionadas ao voluntariado ou a programas educacionais para crianças carentes, como os projetos com o Instituto Olga Kos e o Volvo Adventure. “Sempre fui embaixador deste tipo de atividade”, afirma Luís Rezende, presidente da Volvo Cars.

Segundo Rezende, as razões que levaram a Volvo a firmar parceria com o Viva e Deixe Viver estão no fato de ambas as organizações elegerem as pessoas como base para todas as suas ações. “Em 1927, os fundadores da Volvo diziam que carros são dirigidos por pessoas e é por isso que eles devem ser seguros. Assim como o Viva, a nossa preocupação é genuína”, assegura ele, que já atuou como contador de histórias da entidade.

O projeto Viva e Deixe Viver desenvolvido para os voluntários corporativos da Volvo tem como objetivo a Contação de Histórias na saúde e educação. A capacitação terá início em abril e culminará na formatura, em agosto. Os formandos se tornarão aptos a atuar em hospitais, asilos, casas de apoio, escolas e creches.

Por meio da contação de histórias, a Volvo Cars espera contribuir para uma sociedade mais humana. “Nossos funcionários, que já possuem uma preocupação genuína com as pessoas, poderão ampliar sua atuação não apenas através de nossos produtos e serviços, mas também pela contação de histórias. Melhor ainda, poderão convidar amigos e familiares para fazer parte deste projeto”, destaca o presidente da companhia.

Atividades— O Curso de Formação de voluntários contadores de histórias para a saúde e educação Viva e Deixe Viver contempla cinco encontros, o primeiro deles realizado em 8 de maio, com palestra de Valdir Cimino sobre “Princípio e Diretrizes da Atuação do Voluntário na Saúde e Educação; Associação Viva e Deixe Viver e projetos desenvolvidos em prol do idoso, jovem e educação” e a apresentação “Com Uma História na Cabeça“, por Violeta Dib Cimino

. 2º Encontro, dia 22 de maio de 2015: Planejamento Pessoal e Administração do Tempo; Formação de Leitores e Contação de História – com Sueli Passerini. O Poder das Histórias : Diário do Contador de Histórias – com Tony Silva.

. 3º Encontro, dia 12 de junho de 2015: A Descoberta do Brincar Educacional; Administração de Conflitos, Lidando com as Perdas – com Nathalia Mazzonetto. Dinâmica que propõe a reflexão sobre questões emocionais que surgem durante a atuação junto às crianças, adolescentes e idosos – com Any dos Santos e Antônia Ambrosio.

. 4º Encontro, dia 3 de julho de 2015: Entendendo a Ambiência da Saúde e Educação; Sarau e Viva Futebol Clube (Mãos Limpas ) – com Francisco Ivanildo. Case Contação de Histórias no IPq HC / Pesquisa – com Violeta Dib.

. 5º Encontro, dia 16 de agosto de 2015.: Formatura: Celebrando a Arte de Ler, Brincar e Contar Histórias.

A Associação Viva e Deixe Viver [www.vivaedeixeviver.org.br] , fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.131 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 82 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Mahle Metal Leve, Pfizer, Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Pernambucanas e Volvo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira