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20/05/2015 - 07:58

Subaru lança a sua primeira campanha de imagem de marca no Brasil


Paixão dos clientes pela SUBARU e pelos seus produtos é o principal mote da ação de publicidade integrada que estreiou no dia 18 de maio (segunda-feira). A ideia é convidar os consumidores brasileiros a conhecerem de perto a tecnologia, segurança e performance dos carros da marca.

São Paulo—Convidar os clientes brasileiros a vivenciarem o orgulho e paixão que os proprietários de modelos da SUBARU sentem de seus veículos, algo que ultrapassa o conceito de “possuir” um carro, tornando-os verdadeiros embaixadores da marca. Essa é a missão da primeira campanha de imagem de marca realizada pela SUBARU no Brasil, que será veiculada nas principais mídias de comunicação a partir da segunda-feira, 18 de maio.

Batizada de “Manifesto”, a campanha, que foi criada pela agência F.biz, é composta por filme para tevê fechada e cinema, anúncio em publicações especializadas e mídia exterior, além de peças veiculadas nos principais portais de notícias. A estratégia de divulgação inclui, ainda, um vídeo de dois minutos, produzido especialmente para a internet.

De acordo com Flávio Padovan, diretor -geral da Subaru, “essa campanha sintetiza um dos principais diferenciais da Subaru, que é a fort e paixão dos clientes pela marca e seus produtos. Uma forte ligação emocional, que transforma os proprietários em fãs incondicionais e autênticos embaixadores da marca. A ideia é atrair a atenção dos consumidores e mostrar tudo o que a marca Subaru pode oferecer”, explica.

Com forte apelo emocional, o filme, que foi gravado em locações situadas em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), possui um texto manifesto, narrado em primeira pessoa, que explica o que é ser um cliente Subaru, destacando a alta tecnologia, elevada performance, segurança e confiança que um veículo Subaru transmite aos seus proprietários. Esses atributos, que foram enumerados em testemunhos endossados pelo conceito “Subaru Driver”, são os alicerces para fidelizar os atuais clientes e surpreender quem ainda não conhece de perto os modelos Subaru, importados oficialmente pela CAOA para o Brasil.

Agência: F.biz | Anunciante: Subaru | Título: Subaru Manifesto | Produto: Subaru| CCO: Guilherme Jahara | Diretor de criação: Marcelo Siqueira e Marcelo Torma| Diretor de arte: Gregory Kickow, Daniel Mendes, Luan Hamada | Redator: Marcelo Siqueira, Armando Pereira de Araújo, Fábio Cardoso, Leonardo D'Andréa | Produtora: Santa Transmedia | Produtor executivo: Rafael Klein | Direção: Gustavo Gripe | Direção de Fotografia: Russo Loyola | RTVC: Iara Demartini | Produção de trilha: Ant Food | Locutor: André Caccia Bava | Montador: Léo Coutinho | Produção gráfica: Eduardo Paiva | Finalização: Marcelo Magdaleno | Planejamento: Fernando Diniz, André Ursulino, Caio Queiroz, Marcelle Silveira dos Santo | Conteúdo: Josane Beckman, Renato Santolíquido Davini | Mídia: Luciana Prado, Victor Berto, João Sucena, Fernando Cipriano, Larissa Botti | Motion: Alexandre Márcio Arantes, Wesley Martins | Tecnologia: Nicholas Almeida, Kauê Righi | UX/ Design: Mauro Sérgio Bianchi Belucci, Renato Maruno, André Bernardi | BI: Laercio Pires, Danilo Rezende | Projetos: Alexandra Gomes da Rocha, Evel ina Rios | Atendimento: Juliana Possato, Kevin Keller | Aprovação: Flávio Padovan, Tiago Kfouri.

Subaru: crescimento de 73% nas vendas —A campanha publicitária é lançada no mesmo momento em que a marca Subaru registrou crescimento de 73% no acumulado de vendas do primeiro quadrimestre deste ano, ante o mesmo período de 2014, passando de 280 unidades para 484 veículos. Na contramão do mercado, que apresentou queda de 18% nos emplacamentos de automóveis zero km em similar período do ano.

Em abril, foram emplacados 103 veículos da Subaru, o que representou um aumento de, aproximadamente, 23% quando comparado com similar intervalo do ano passado, quando foram vendidas 84 unidades.

Para celebrar o bom momento da marca no Brasil, a CAOA, importadora exclusiva da Subaru no Brasil, prorrogou até o final de maio, a ação especial de vendas para os veículos Forester (nas versões Sport e XT Turbo) e Subaru XV. Ou seja, os clientes que adquirirem esses modelos até o dia 31 de maio receberão um cartão de abastecimento de presente no valor de R$ 3 mil e as duas primeiras revisões programadas, previstas para ocorrerem no intervalo de dois anos após a compra (considerando a quilometragem média percorrida de 10 mil km/ano) serão gratuitas (peças e mão de obra).

Durante a promoção, as últimas unidades, ano/modelo 2014/2014, do crossover Subaru XV estão sendo comercializadas por R$ 99.900,00. Já o Subaru Forester Sport, equipado com motor Boxer 2.0 l, é vendido pelo valor de R$ 116.900,00. [www.subaru.com.br].

CAOA—Subaru: em 1998 a CAOA se tornou a importadora oficial da montadora de veículos japonesa Subaru no Brasil. A partir desse momento as vendas da marca t riplicaram no País em menos de 1 ano. A Subaru é a divisão automotiva da Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), uma empresa que desenvolve produtos inovadores em várias áreas, com base em uma tecnologia confiável. Líder no segmento automotivo no Japão, a FHI possui uma longa história de inovações tecnológicas. O objetivo da empresa é proporcionar prazer e tranquilidade ao dirigir por meio de uma experiência com um Subaru, cujo slogan da marca é "Confiança em Movimento". Para a companhia, a paz de espírito ao dirigir não é possível sem o elemento crucial que é a segurança. Toda a linha de veículos da Subaru comercializada no Brasil conta com tração 4X4 AWD que otimiza a tração distribuindo a força do motor entre as quatro rodas de forma equilibrada. [www.caoa.com.br].

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