Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2015 - 08:11

Balanço do 1Q15 aumenta otimismo da Iquego

Reunião do dia 20 de maio (quarta-feira), apresenta os principais projetos para os próximos meses e comemora recentes conquistas. Encontro empossará ainda os novos membros do Conselho Fiscal.

Goiânia(GO) — A Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) realiza, no dia 20 de maio (quarta-feira), a 223ª Reunião do Conselho de Administração do laboratório. Durante o encontro, serão apresentados os resultados do primeiro quadrimestre de 2015 (1Q15), e as conquistas mais recentes da empresa: Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF), parceria com a HMD Biomedical e os projetos da Nova Iquego.

Em março a Anvisa concedeu, novamente, à indústria o CBPF que possibilita o estabelecimento de parcerias essenciais para a expansão do laboratório, além do desenvolvimento de pesquisas. Além disso, com a parceria de transferência de tecnologia firmada com a empresa chinesa, HMD Biomedical, a Iquego será o primeiro laboratório brasileiro a produzir glicosímetros.

"Isso só demonstra que, nos últimos anos, a Iquego reverteu sua curva. Saimos de um movimento descendente para uma curva de sucesso e novas parcerias", destaca a presidente Andréa Vecci.

Além dos resultados, o encontro apresentará as perspectivas e projetos para os próximos meses. Entre eles, o estabelecimento de acordos para a produção de medicamentos de combate ao tabagismo, saneantes e medicamentos de alto custo.

"O próximo passo é aumentarmos nosso portfólio. Já temos a sinalização de uma nova parceria para a produção de medicamentos básicos, estamos trabalhando para conseguir o CBPF para medicamentos líquidos e inauguraremos um novo galpão para produção de penicilânicos", completa a presidente.

Ainda durante a reunião a Iquego realiza uma Assembleia Geral Ordinária para posse dos novos membros do Conselho Fiscal do laboratório.

Perfil—A Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) é uma empresa de capital misto e um dos 20 laboratórios públicos do Brasil, o único localizado na região Centro-Oeste. Seu principal objetivo é prover o Sistema Único de Saúde (SUS) com medicamentos essenciais à atenção básica de saúde, como os destinados ao tratamento da AIDS, tuberculose, hanseníase, aparelho digestivo, hipertensão arterial, diabetes, quimioterápicos e antibióticos. Possui um parque industrial com 40.615,22 m², sendo 15.024,29 m² de área construída e capacidade produtiva mais de um bilhão de unidades de medicamentos por ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira