Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2015 - 08:11

Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino no Rio de Janeiro


O Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino está sendo realizado no Rio de Janeiro, de 19 a 20 de maio(terça e quarta-feira), como parte do acordo entre a FIFA e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a implementação do Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA™. Os principais atores do esporte nacional, como jogadoras, treinadores e dirigentes de todos os estados brasileiros, participam do evento.

O seminário serve como plataforma para mapear o futebol feminino no Brasil e estabelecer um plano estratégico para cada região, com recursos provenientes do Fundo de Legado, que destina 15% de um total de 100 milhões de dólares para o desenvolvimento do esporte feminino.

O gerente sênior de Desenvolvimento de Programas da FIFA, Gregory Engelbrecht, e a gerente sênior para o Desenvolvimento do Futebol Feminino da FIFA, Mayi Cruz Blanco, apresentaram o futebol feminino como uma ferramenta de transformação que abre novas oportunidades para mulheres e meninas em todo o mundo.

“O Brasil é louco por futebol e conta com algumas das mais talentosas jogadoras, com excelentes habilidades técnicas”, disse Cruz Blanco. “Com a quinta maior população do mundo, o Brasil tem um enorme potencial nas categorias de base. Todos os ingredientes naturais estão aqui”.

“Juntamente com a CBF, estamos trabalhando para garantir que a estrutura certa para o investimento e o monitoramento estejam sendo implementados no futebol feminino e no Fundo de Legado. Um elemento crucial para o sucesso será incluir mulheres e principalmente ex-jogadoras na posição de treinadoras, árbitras, administradoras e na tomada das decisões”.

Abrindo o Seminário, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a responsabilidade da CBF na mudança de situação do futebol feminino no Brasil, usando o Fundo de Legado. “Temos que abrir espaço para as garotas jogarem, nas escolas e nos clubes. Isto será possível trabalhando conjuntamente com a FIFA e também com os diferentes níveis de governo”.

A jogadora da seleção brasileira Formiga, que participou de cinco edições da Copa do Mundo Feminina da FIFA, enfatizou a importância do Seminário: "É uma vitória. Quem imaginaria ter um evento como este, focado somente no futebol feminino? Sabemos que é somente um primeiro passo, mas ele é crucial para o futuro do nosso esporte".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira