Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2015 - 08:39

‘Museu do Amanhã’ será inaugurado em setembro no Rio de Janeiro

Confirmação foi dada pelo secretário de projetos da prefeitura carioca, Jorge Arraes, durante o lançamento oficial do Connected Smart Cities, em São Paulo.

“Precisávamos de um ícone para o Porto Maravilha e este é o 'Museu do Amanhã'. Construído em um píer, é uma obra absolutamente complexa do ponto de vista da engenharia. Será um museu de tecnologia e deve ser inaugurado em setembro, junto com a urbanização da Praça Mauá”, afirmou o secretário de Projetos Estratégicos e Concessões de Serviços Públicos e Parceria Público Privadas do Rio de Janeiro, Jorge Arraes, durante o lançamento oficial do evento Connected Smart Cities, no dia 12 de maio(terça-feira), em São Paulo.

O museu, que integra o projeto do Porto Maravilha, será inaugurado como parte das comemorações do aniversário de 450 anos da cidade. Cerca de R$ 215 milhões estão sendo investidos no espaço, dedicado às ciências e que tem como objetivo principal permitir a interação do público, o qual poderá fazer escolhas, vislumbrar alternativas de futuro e perceber como serão os próximos 50 anos.

Considerado a maior parceira público-privada do país, com investimentos na ordem de R$ 8 bilhões, Arraes aproveitou a solenidade para enfatizar o potencial de mobilidade urbana que o projeto trará para a cidade. “Criamos eixos longitudinais e transversais para os transportes públicos e ao integrá-los retiraremos cerca de 80% dos ônibus que trafegam pelo município desnecessariamente”, esclareceu. Outro ponto apontado pelo secretário foi a geração de desenvolvimento socioeconômico para incluir a população na realidade do Porto Maravilha. Para isso, convênios com o Sebrae foram elaborados para auxiliar os moradores.

A primeira edição do Connected Smart Cities terá como objetivo discussões voltadas à ações para construções de cidades inteligentes no país. O evento acontecerá de 03 a 05 de agosto de 2015, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP). Mais informações podem ser conferidas no site [http://www.connectedsmartcities.com.br].

Em sua primeira edição, o Connected Smart Cities irá reunir empresas, entidades e governos para promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias para que as cidades brasileiras possam tornar-se mais inteligentes, conectadas e subam um degrau na escala de desenvolvimento na próxima década, aproximando-se dos índices das cidades inteligentes modelos do mundo. Paralelamente ao Fórum de discussões e à area expositora, será entregue o Prêmio Connected Smart Cities e divulgado o inédito Ranking Connected Smart Cities das cidades com maiores potenciais de desenvolvimento. O evento, organizado pela Sator, acontecerá de 03 a 05 de agosto, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, e tem como aliados estratégicos a Demarest, Urban Systems, o Centro de Tecnologia de Edificações (CTE) e Neurônio - Ativação de Negócios e Causas, além do apoio de mais de 30 organizações de diversos setores atuantes nos segmentos do evento.

Perfil—A Sator nasceu em 2005 como uma empresa de produção de eventos, passou a oferecer serviços de comercialização e comunicação para os eventos que organizava e, mais recentemente, descobriu-se como uma organização desenvolvedora de plataformas de negócios, que consiste em identificar, planejar e desenvolver oportunidades por meio de encontros presenciais como seminários, feiras, rodadas de negócios, mídia online e impressa. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos como a Airport Infra Expo, Sustainable Brands, Unomarketing, Ciclo Era Digital, dentre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira