Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2008 - 11:41

Novo serviço da Experian britânica ajuda consumidor a calcular poluição de veículos

Relatório dirigido ao mercado de carros usados mostra a emissão de gás carbônico e informa qual será a taxa especial a ser paga pelo veículo.

São Paulo - A Experian, empresa líder mundial na área de soluções de informações, está oferecendo um novo serviço aos compradores de carros usados no Reino Unido: um relatório determinando a quantidade de gás carbônico (CO2) emitida pelo veículo. Além de dar ao consumidor uma idéia de qual será seu papel em relação à preservação da atmosfera, o relatório faz o cálculo do valor a ser pago pelo interessado com relação à taxa VED (Vehicle Excise Duty), instituída pelo governo britânico como parte de uma campanha contra a poluição. A taxa, cobrada aos proprietários de veículos, varia de acordo com a quantidade de gás carbônico emitida pelo veículo e tem reajustes regulares, alguns dos quais previstos para este ano.

O serviço, chamado Environmental Report, será oferecido gratuitamente a quem adquirir um AutoCheck, um sistema de rastreamento da Experian que determina o histórico dos carros usados postos à venda no mercado britânico, e atende a uma reivindicação das agências especializadas em veículos de segunda mão, que querem oferecer aos seus clientes um cálculo disponível até agora apenas com relação aos carros novos vendidos nas concessionárias. As lojas de veículos novos são obrigadas por lei a informar os possíveis compradores sobre os índices de emissão de gás carbônico e os custos de cada um com relação à VED.

São oferecidos dois tipos de cálculos com relação ao pagamento da VED. Um para o prazo de seis meses e outro para 12 meses. O cálculo da VED torna o relatório da Experian um dos mais completos serviços do gênero existentes no mercado. O diretor-gerente da divisão automotiva da Experian britânica, Kirk Fletcher, comentou que as lojas de carros usados estavam muito interessadas em um serviço deste tipo, pois recebem cada vez mais perguntas sobre o assunto dos clientes, preocupados com os efeitos do uso de um veículo mais ou menos poluente sobre o meio ambiente e sobre seus bolsos.

De acordo com Fletcher, os dados da Experian mostram que o interesse dos consumidores britânicos de carros usados está aumentando em áreas bem distintas: de um lado, veículos menores, da categoria super mini, menos poluidores. Do outro, veículos dos tipos SUV e MPV e automóveis de luxo, categorias que estão justamente entre os maiores emissores de gás carbônico. "Mas o aumento da popularidade dos super mini demonstra que o consumidor também está preocupado com as emissões de poluentes e com o custo representado pela VED, o que torna o relatório de muita valia para compradores e vendedores", acrescentou.

Perfil da Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para organizações e consumidores, com o objetivo de auxiliá-los a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com os consumidores e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. Aos consumidores, A Experian oferece informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, telecomunicações, serviços públicos, empresas de comunicações, seguradoras, indústria automobilística, lazer, grupos de mídia, companhias de comércio eletrônico, imóveis e setores governamentais. O Experian Group Limited está registrado na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes operacionais em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas de US$ 3,5 bilhões, emprega cerca de 13.500 pessoas em 36 países, atendendo clientes em mais de 60 países.

As principais áreas de atuação da Experian são: Serviços sobre Crédito. Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos.

Análise de Decisões. Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos.

Soluções de Marketing . Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais.

Interatividade . Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira