Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2015 - 07:30

Montblanc homenageia Luciano Pavarotti com edição limitada patrono das artes


O lendário tenor integra a galeria de mecenas das artes com uma Edição Limitada na consagrada coleção de instrumentos de escrita.

Por quase um século, o tenor italiano Luciano Pavarotti (1935-2007) encantou o mundo com suas performances extraordinárias e seu tom vocal excepcional, que o tornaram o primeiro superastro mundial da época. Além de seu virtuosismo musical no palco, ele também foi celebrado por suas particularidades extravagantes, agora imortalizadas no instrumento de escrita Montblanc Patrono das Artes Luciano Pavarotti. Uma homenagem materializada na Edição Limitada 4810 para o grande ícone da ópera.

O canto magistral de Pavarotti o colocou nos grandes palcos das óperas mais importantes do mundo. Sua lendária apresentação da ária “Nessun dorma”, da ópera “Turandot”, de Puccini, tornou o estilo acessível a públicos mais amplos. Pavarotti também provou ser um grande defensor de causas humanitárias ao reunir os melhores músicos do mundo em todos os gêneros nos concertos “Pavarotti & Friends” que arrecadaram milhões de dólares para projetos vocacionais e educacionais.

Cada detalhe da Edição Limitada celebra a personalidade iluminada deste grande artista. O corpo de laca preta e a tampa de laca branca da Edição Limitada 4810, por exemplo, foram inspirados no smoking preto com camisa branca e gravata borboleta branca que Pavarotti usava na maioria de suas apresentações. O delicado padrão floral de laca vermelha que adorna ao cone e a resina cabochão turquesa na base do instrumento de escrita são uma reminiscência das camisas havaianas que Pavarotti gostava de vestir fora do palco, como um “Tenor Pop Star”.

Após suas apresentações, Pavarotti costumava usar um lenço grande e extravagante. Esta sua vistosa marca registrada se reflete no clipe revestido em ouro que contorna a tampa de forma casual. Os cinco anéis banhados a ouro que decoram a tampa da Edição Limitada 4810 são uma homenagem às cinco óperas famosas que deram a Pavarotti fama internacional e fizeram dele um dos melhores tenores do século 20: “Turandot”, “La Bohème”, “Rigoletto”, “Um ballo in maschera” e “L´Elisir d´amore”.

E porque Pavarotti nunca subiu ao palco sem o seu amuleto da sorte, a pena de ouro maciço 750 do instrumento de escrita é decorado com o prego torto que lhe trouxe sorte ao longo de sua ilustre carreira. Coroando o instrumento de escrita está o emblema da Montblanc em resina preciosa branca.

A Edição Limitada Patrono das Artes Luciano Pavarotti 4810 está disponível na Boutique e no Espaço Montblanc, em Curitiba. [www.montblanc.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira