Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2008 - 11:51

Nova Cedae fará controle da qualidade da água distribuída no Sambódromo

Companhia também lançará duas campanhas educativas durante o Carnaval.

O bloco da Nova Cedae já está pronto para “desfilar” na Marquês de Sapucaí. A partir do dia 1º de fevereiro (sexta-feira), cerca de 100 funcionários da companhia começam a trabalhar no controle permanente da qualidade da água distribuída e no monitoramento adequado do destino dos esgotos do Sambódromo e do Terreirão do Samba. As atividades só terminam na madrugada da quarta-feira de Cinzas, para serem retomadas no sábado seguinte, no Desfile das Campeãs. A Cedae ainda vai lançar duas campanhas educativas durante o Carnaval.

- A primeira campanha visa orientar sobre o uso racional da água, combatendo o desperdício e conscientizando sobre sua preservação, além de informar os foliões a respeito dos problemas causados à rede de esgoto por copos plásticos descartáveis, preservativos e absorventes, entre outros resíduos, que são jogados dentro de vasos sanitários. A outra campanha tem como objetivo incentivar a regularização da ligação de água dos consumidores. Os clientes com ligações irregulares poderão se regularizar junto a Cedae sem ter que pagar qualquer multa à companhia. Para isso, basta ir a uma das agenciais comerciais da Cedae. Para isso estaremos afixando adesivos com essas orientações nas portas dos banheiros e em outras instalações do Sambódromo – detalhou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

Diariamente, durante os desfiles das escolas de samba de todos os grupos, equipes de manutenção da companhia vão vistoriar as instalações de água e esgoto e analisar a qualidade da água com um laboratório de análise química móvel permanente. Os “aguadeiros” estarão baseados na dispersão e, pela primeira vez em sua história, na concentração do desfile. Nos acessos aos camarotes, divulgadoras da companhia vão distribuir lenços umedecidos com água gelada da Cedae, com embalagens destacando a importância da preservação da água.

Segundo Victer, através de planejamento estratégico realizado com a Liesa e a Riotur, as equipes da Cedae começaram a atuar ainda no início de Janeiro, num trabalho preventivo. Foram feitas vistorias, coletas e análises laboratoriais de todos os reservatórios da Passarela do Samba, reparos de instalações de abastecimento de água, eliminação de vazamento de esgotos, apoio técnico para novas ligações de água e esgoto, entre outros serviços.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira