Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2015 - 07:59

Tufvesson fala sobre preconceito no RH-Rio 2015

O coordenador de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio destacou que o preconceito ainda é o maior entrave para a inserção dos LGBTs no mercado.

No principal congresso de Recursos Humanos do estado, o RH-Rio, o coordenador especial da Diversidade Sexual (CEDS) da Prefeitura do Rio, Carlos Tufvesson, falou da importância da inserção no mercado formal de trabalho dos travestis, transexuais, gays e lésbicas que são impedidos de entrarem em uma empresa, mesmo se candidatando às vagas em iguais condições de outras pessoas, por conta de sua opção sexual e identidade de gênero. Por conta disso, muitos deles se prostituem, para pagar as contas, para garantir sobrevivência.

"Nós temos vários casos de meninas formadas, capacitadas e em iguais condições em entrevistas que passam pelos processos seletivos e na hora de mostrar sua carteira de identidade — o momento em que o sexo biológico não condiz com sua aparência —são descartadas da vaga de emprego", completa Tufvesson.

Segundo o coordenador, bastaria que as empresas deixassem o preconceito de lado e contratassem apenas pela qualificação profissional e em igualdade de condições de trabalho. Dessa maneira, a contribuição social seria uma consequência.

Psicóloga e Analista de Recursos Humanos, uma das espectadoras da palestra, Natália Silva de Melo, define o debate promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ) como esclarecedor e bem abrangente.

"O debate foi ótimo. Excelente essa iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio em abordar tal tema no congresso. É uma esperança que as pessoas que têm uma orientação sexual diferente sejam aceitas, respeitadas, inseridas no mercado de trabalho, finaliza Natália".

Em paralelo ao congresso acontece a Expo RH-RIO, feira de negócios de fornecedores de RH para área de gestão de pessoas, que no ano passado movimentou cerca de R$ 200 milhões em negócio. A feira também conta com uma programação de palestras gratuitas. Práticas e ferramentas de gestão, qualidade de vida e a construção da carreira serão alguns dos temas abordados nas palestras abertas ao público. [https://www.facebook.com/congressorhrio].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira