Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2015 - 08:03

Casio Projetores e Uninove firmam parceria tecnológica

Universidade investe na compra de 900 projetores de alta performance para as salas de aula.

São Paulo—O segmento educacional no Brasil vem apresentando um crescimento significativo nos últimos anos, que se reflete no número de alunos matriculados assim como na quantidade de cursos disponíveis no mercado. E se a concorrência vem se mostrando acirrada no setor privado, as exigências dos estudantes também determinam uma série de investimentos por parte dos educadores.

Assim como na Europa e Estados Unidos, as grandes universidades brasileiras têm como meta disponibilizar projetores seguros e com inúmeros recursos didáticos em cada uma das salas de aula.

A Uninove, referência em educação no Brasil há mais de 50 anos e com 130 mil alunos matriculados, acaba de comprar 900 projetores fabricados pela Casio, empresa japonesa de tecnologia pioneira na fabricação de projetores Laser&Led, que beneficiará mais de 54.000 alunos em 6 campi no Estado de São Paulo. O objetivo é que os alunos que ingressam neste ano possam estudar durante todo o curso em salas equipadas com tecnologia de ponta.

Os equipamentos adquiridos garantem mais segurança na sala de aula por não utilizarem lâmpadas de mercúrio, e iniciarem a projeção em até 5 segundos, evitando dispersões. Os projetores oferecem ainda menos custos de manutenção, a possibilidade de acesso à internet, controle à distância via wireless e economizam energia em até 40% quando comparados aos equipamentos da concorrência.

Para Julio Chagas, gerente de marketing da Casio Projetores no Brasil, "os alunos da geração Y, conectados em tablets e smartphones, não conseguem aprender com as antigas tecnologias e metodologias. São pessoas que foram superexpostas aos novos níveis de informação, têm a expectativa de ter informação e entretenimento disponíveis em qualquer lugar e em qualquer momento. Os projetores adquiridos permitem aos professores explorarem o mundo sem sair da sala de aula e conexões que eram impensáveis há 20 anos. Investir neste tipo de tecnologia é um valor agregado facilmente percebido pelo estudante que optará pela escola mais bem equipada. Isso acontece hoje no Japão, no Brasil e em toda parte do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira