Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2015 - 08:26

Gabriel Medina anuncia lançamento do 4G no plano jovem Oi Galera


E se torna o mais novo integrante do serviço Conselheiros da Oi. Anúncio do 4G é feito pelo surfista campeão mundial Gabriel Medina, embaixador do plano Oi Galera, em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. Surfista agora complementa o time de Conselheiros da Oi, serviço que oferece dicas de especialistas em diversos temas. Para Medina, que não vive sem celular, 4G é mais um estímulo para jovens se conectarem à internet. Com o 4G, Oi espera alcançar 2,5 milhões de clientes no Oi Galera até o fim do ano.

Rio de Janeiro— A partir de agora, clientes do plano jovem da Oi, o Oi Galera, também têm acesso ao 4G sem custo adicional nas ofertas. O plano, que contempla serviços de voz, dados, SMS, música e acesso à rede Oi WiFi, passa a oferecer aos jovens a melhor experiência em internet móvel, com acesso à mais avançada tecnologia de transmissão de dados no celular. Gabriel Medina, campeão mundial de surfe em 2014 e embaixador do plano Oi Galera desde o ano passado, também é o novo integrante do serviço Conselheiros da Oi, que oferece dicas de especialistas em diversos temas. O surfista anuncia as novidades junto com executivos da empresa, em coletiva de imprensa da Oi no Rio de Janeiro.

Com esse movimento, toda a base de clientes móveis da Oi passa a ter acesso à tecnologia 4G, sem alteração no valor dos planos. O Oi Galera oferece três opções de oferta — diária, semanal e mensal – e tem um benefício exclusivo totalmente aderente ao comportamento dos jovens na internet: o Facebook e o Twitter têm isenção de tráfego de dados para qualquer cliente com uma oferta ativa. Ou seja, os jovens que contratam o Oi Galera agora poderão navegar nessas redes sociais gratuitamente e na tecnologia 4G.

Para usufruir do 4G da Oi, os atuais clientes Oi Galera precisam somente trocar seu chip por um compatível com essa tecnologia em uma loja da Oi por R$ 10 (novos clientes já navegam em 4G), além de possuir um aparelho também compatível com o 4G e estar em uma área com cobertura 4G da Oi. O lançamento faz parte da estratégia da Oi de reforçar seu posicionamento de “operadora de dados móveis”, oferecendo aos clientes jovens mais possibilidades de conexão contínua de internet pelo celular, seja por meio de sua rede 4G veloz ou pelas redes 3G e Oi WiFi, que já tem mais de 1 milhão de pontos em todo o Brasil.

Roberto Guenzburger, diretor de Produtos de Mobilidade da Oi; Luiz Eduardo Lopes, diretor de Varejo RJ da Oi; Gabriel Medina e Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi

“A Oi quer estimular o uso de sua rede 4G por toda a sua base de clientes e os jovens, ávidos consumidores de vídeos e rich media, são os principais interessados em ter uma rede veloz e uma melhor experiência de conexão no celular, a qualquer hora e em qualquer lugar. Ao mesmo tempo, o estímulo ao uso da rede 4G é benéfico também para a Oi, já que a companhia acredita que a experiência de navegação diferenciada no 4G pode gerar maior fidelização de sua base pré-paga, incluindo os clientes jovens do Oi Galera, gerando maior consumo e maior rentabilidade. É uma situação ganha-ganha para ambas as partes, consumidor e empresa”, explica Roberto Guenzburger, diretor de Produtos de Mobilidade da Oi.

Para Gabriel Medina, usuário convicto de internet no celular e que reúne milhares de seguidores nas principais redes sociais, o jovem brasileiro está cada vez mais conectado e poder navegar em 4G é mais um estímulo para que a Oi se aproxime ainda mais desse público. “Hoje não vivo sem internet no celular. Posto nas minhas redes sociais antes de cada campeonato e após cada conquista alcançada. É muito legal ver o apoio que os fãs nos dão antes de cada bateria e percebo essa corrente positiva pela mobilização na internet e nas redes sociais”, explica Gabriel. O surfista tem mais de 2,7 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, mais de 1,1 milhão de fãs em sua fanpage oficial no Facebook e, ainda, outros 158 mil seguidores em sua conta no Twitter.

Gabriel Medina é o mais novo integrante do serviço Conselheiros da Oi, que oferece dicas diárias de especialistas em diversos temas. O atleta falará sobre a modalidade esportiva, superação, condicionamento físico, condições climáticas, e demais assuntos que envolvem a rotina de um surfista profissional. Lançado em outubro de 2014, o Conselheiros é oferecido com exclusividade para clientes da Oi e já tem mais de 1,8 milhão de assinantes. Medina integrará o time de conselheiros junto com Dr. Dráuzio Varella, Max Gehringer, Ana Maria Braga, Dr. Jairo Bouer, Solange Frazão, Pietra Principe, Dr. Augusto Cury e Dr. Içami Tiba. O Conselheiros fortalece a estratégia da Oi de oferta de conteúdo de qualidade e de agregar valor ao seu serviço de telefonia móvel com a garantia de mais economia e conveniência para os clientes. O serviço pode ser degustado gratuitamente por sete dias, após esse período a assinatura semanal custa R$ 3,99 por Conselheiro.

O surfista de 21 anos e atual campeão mundial do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour, o campeonato mundial de surfe, é patrocinado pela Oi desde outubro de 2014, quando foi anunciado como embaixador do plano Oi Galera. Neste mês a Oi ainda ampliou sua plataforma de apoio ao surfe com o patrocínio ao Oi Rio Pro, a etapa brasileira do campeonato mundial. “A associação da Oi e do Oi Galera à imagem do Gabriel Medina, que vem se firmando como o mais novo ídolo da juventude brasileira, tem sido extremamente positiva para a companhia. Também tivemos orgulho em patrocinar o Oi Rio Pro, que foi um sucesso, e reforçou ainda mais a estratégia de marketing da empresa de apoio ao esporte, com foco em esportes radicais e de ação, que a cada ano ganham mais força como um dos nossos principais pilares de investimento da Oi”, comemora Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi.

O plano Oi Galera e o 4G da Oi —O plano Oi Galera foi lançado pela Oi em setembro de 2013, na última edição do Rock in Rio, e desde então tem sido um sucesso de vendas. No último ano sua base de clientes cresceu 86% e atualmente cerca de 1,8 milhão de jovens clientes formam a Galera da Oi em todo o Brasil. No primeiro trimestre de 2015, as recargas do Oi Galera registraram crescimento de 211% em relação ao mesmo período do ano passado. Com a entrada do 4G no plano, a Oi espera que o Oi Galera continue crescendo e atinja 2,5 milhões de clientes até o final do ano.

O Oi Galera oferece três opções de oferta, diária, semanal e mensal, todas elas com franquia de internet 4G, minutos de voz para celulares e fixos da Oi em todo o Brasil (usando os códigos da Oi 31 ou 14), SMS, uso do aplicativo de streaming de música Oi Toca Aí sem consumo na franquia de dados e assinatura gratuita do portal República de Descontos. [www.oigalera.com.br].

O plano Oi Galera foi o pioneiro no Brasil ao adotar o chip triplo corte, que vem com adaptadores para os três formatos de chip existentes (normal, micro e nano) e permite aos clientes mudar de aparelho celular mantendo sempre o mesmo SIM Card. O produto é ideal para atender a mobilidade e o dinamismo do público jovem. O triplo corte garante mais liberdade aos usuários, uma vez que permite a troca de celular quando quiserem, independentemente do modelo dos aparelhos que possuem. Assim, os clientes podem escolher o modelo de celular mais adequado para cada atividade do seu dia a dia sem precisar trocar de chip.

. Oferta diária: R$ 0,99/dia em que usar um dos serviços (60 minutos para celular e fixo da Oi; 10 MB de internet; até 500 SMS por dia, sendo 30 para outra operadora).

. Oferta semanal: R$ 6,50 —assinatura recorrente, válida por 7 dias (480 minutos para celular e fixo da Oi; 80 MB de internet; até 3.500 SMS, sendo 210 para outra operadora).

. Oferta mensal: R$ 26,90 assinatura recorrente, válida por 30 dias (2.400 minutos para celular e fixo da Oi; 250 MB de internet; até 15.000 SMS, sendo 900 para outra operadora).

A Oi já disponibiliza a tecnologia 4G em 45 municípios em todo o Brasil. A cobertura 4G da companhia pode ser conferida na página de Consulta de Cobertura da Oi: [www.oi.com.br/cobertura].

Perfil—A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em março de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 73 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 48 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Indices, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira