Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2008 - 10:02

Elemidia lança elemidia pdv


Acordo com Postos Ipiranga marca operação inaugural de mais um braço da Rede Elemidia, a Elemidia PDV.

Maior empresa de mídia digital indoor out-of-home da América Latina, a Elemidia amplia sua rede, avançando além dos ambientes já conquistados. A empresa - que se consolidou no mercado nacional ao ocupar os elevadores dos edifícios corporativos, mesclando publicidade e jornalismo em monitores de LCD -, já marca presença em shoppings centers, com a marca Elemidia Mall; e em grandes corporações, com a Elemidia Empresas; além de academias e universidades, entre outros.

Impulsionada pelo crescimento do meio digital, a empresa mira, agora, o seu alvo nas redes do varejo e lança a Elemidia PDV. A primeira grande operação nasce em parceria com os Postos Ipiranga, onde serão instalados monitores em 200 lojas de conveniência da rede AM/PM, nas regiões Sul e Sudeste do País, até março deste ano, com grande expectativa de expansão do projeto. As telas serão instaladas nos check-outs e locais de espera forçada, com visibilidade que permita incentivar a informação e o consumo.

Durante dois meses, a operação foi testada e auferida pelo DataFolha em duas lojas da Rede Ipiranga, localizadas na R. Estados Unidos e Av. Brigadeiro Faria Lima, ambas na capital paulista. Entre outros indicadores positivos, a pesquisa mostrou que mais de 50% dos entrevistados sentiram-se atraídos pelos produtos após sua propaganda, 50% dos consumidores se recordaram das propagandas veiculadas nos monitores após sair das lojas e 98% acharam que esse tipo de propaganda deveria existir em outras lojas de conveniência.

A comunicação nas lojas AM/PM será feita nos monitores de forma ininterrupta, durante 24 horas por dia, intercalando publicidade com notícias de economia, política, esportes, cultura, previsão do tempo, entre outros. Dez cotas anuais serão disponibilizadas e os anunciantes terão direito a inserções de 15 segundos, veiculadas 576 vezes ao dia.

Elemidia e a expansão do meio digital-Em 2003, ano de sua criação, a Elemidia contava com 60 monitores instalados em elevadores de edifícios comerciais, na capital paulista. Em pouco tempo, a empresa saltou para 1.785 monitores, distribuídos entre Rio de Janeiro, Vitória, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Salvador, Fortaleza e São Paulo, além de Buenos Aires, na Argentina.

“A eficácia do meio digital indoor é comprovada por seu alto poder de segmentação, baixo custo de produção e altos índices de recall, além da crescente adesão dos principais anunciantes do Brasil e algumas das mais conceituadas marcas do mundo”, explica o presidente da Elemidia, Felipe Forjaz. Somente em 2007, a empresa conquistou mais de 350 anunciantes, entre eles, Casas Bahia, Unilever, Microsoft, Coca-Cola, Fiat, Nestlé, Samsung, Intel, Nokia, McDonald´s, Petrobras e VISA. A força constante do meio e sua irreversível expansão mundial são fatores que contribuem para os planos de crescimento da Rede Elemidia, incluindo sua entrada em mais ambientes, ainda este ano. | Site: www.elemidia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira