Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2015 - 07:33

Louis XIII de Rémy Martin, o cognac mais sofisticado e prestigiado do mundo

Conhecido como o Rei dos Cognacs, destilado oferece o melhor do luxo há mais de 140 anos.

“Sensações que são reveladas progressivamente, do mais alto nível de finesse à percepção de suprema opulência.” Essa é a experiência de provar Louis XIII, uma referência em sofisticação e exclusividade quando se fala em cognacs. Produzido na região da Grande Champagne, a mais privilegiada das seis regiões de cultivo de uvas de Cognac, na França, esse destilado é um elo entre o passado, o presente e o futuro.

A primeira garrafa de Louis XIII foi criada em 1874, por Paul-Émile Rémy-Martin, um dos sucessores da conceituada família Rémy Martin, que herdou a sabedoria e a paixão pelo cognac e o transformou em uma lenda que atravessou séculos e gerações. Louis XIII recebeu esse nome em homenagem ao rei francês que governou o país durante o período em que a primeira geração da família Rémy Martin viveu na região de Cognac.

Louis XIII pode ser considerado o “cognac dos deuses”. É a perfeita união do tempo com o trabalho em equipe, o que resultou em um destilado de até 1.200 eaux de vie, um diferenciado e raro mix de exclusividade. O aroma do Louis XIII é apimentado, e seu sabor é uma harmonia sutil de figos, gengibre e sândalo que toma conta do paladar por horas.

Seu processo de envelhecimento dura mais de 100 anos e é assistido por quatro gerações de cellar masters, método que garante o sabor e qualidade única da bebida, é literalmente um século em uma garrafa. Para manter os padrões de perfeição da Maison Rémy Martin, os destiladores do Louis XIII são mestres na busca da preservação do poderoso aroma das uvas. No início de cada ano, cerca de 800 amostras são apresentadas ao controle de degustação do Louis XIII. Dessas, pouco mais de 12 são aprovadas, o que reitera ainda mais a preocupação em mantê-lo no mais alto nível de requinte.

Uma dose de Louis XIII remete a diversas gerações, e cada cellar master tem um papel fundamental para manter a singularidade desse cognac. “Estamos aqui para prepará-lo e levar sua história e tradição adiante. Somos simplesmente os cúmplices e adoradores de Louis XIII”, afirma Dominique Hériard Dubreuil, presidente da Maison Rémy Martin.

Tanto cuidado e luxo têm uma razão: agradar aos seus apreciadores e tornar cada dose do cognac uma experiência única. Para entender o quão exclusivo e glamuroso é este cognac, o Louis XIII foi servido à Rainha Elizabeth II em 1957, durante sua visita ao Palácio de Versalhes, na França, e Winston Churchill comemorou sua vitória na eleição de 1951 com uma garrafa deste majestoso produto.

A exclusividade pode ser observada inclusive em seu décanteur, minuciosamente esculpido e feito com um precioso cristal francês. Para ganhar o formato e a precisão necessários para abrigar uma relíquia como essa, são necessários 11 artistas especializados.

A garrafa de Louis XIII tem preço sugerido de R$ 11.500,00 e pode ser encontrado nos mais exclusivos restaurantes e empórios do Brasil.

Louis XIII —Criado em 1874 pela Maison Rémy Martin, o cognac Louis XIII pode ser traduzido como uma “experiência única e esplendorosa”. Ele tem sua origem na região da Grande Champagne, a mais fértil das seis regiões de cultivo de uvas de Cognac, na França, e seu amadurecimento é feito em barris centenários, chamados tierçons. Seu legado foi passado por quatro gerações de cellar masters, que mantiveram o sofisticado sabor e a referência soberana do melhor e mais prestigiado cognac do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira