Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2015 - 07:53

A Prática Ortomolecular para potencializar a performance dos Atletas

Sabemos que a Nutrição Ortomolecular, quer através da alimentação, quer através de suplementos, auxilia a manutenção da massa muscular, a performance na atividade física e aumenta a resistência e energia para a realização dos exercícios físicos.

Ao iniciar uma atividade física seja suave, média ou de grau elevado de demanda muscular, deve-se realizar uma avaliação da massa muscular, da gordura corporal, do grau de força e resistência muscular.

É sabido que para um bom funcionamento muscular, é necessária a ingestão de vitaminas, como vitamina C e minerais como zinco, selênio, manganês e magnésio. Substâncias que podem ser encontradas na alimentação através da ingestão de: • Vitamina C - caju e kiwi | • Zinco - frutos do mar e gérmen de trigo| • Selênio - cogumelos e salmão| • Manganês - maçã e espinafre. | • Magnésio - tofu e castanha de caju.

Há muitas novidades no acompanhamento da massa muscular em atletas, como as substâncias abaixo:

Bulbine Natalensis — originária da África do sul eleva os níveis de testosterona, aumenta a massa muscular, melhora a energia e resistência, e a recuperação pós-atividade física. Há aumento da força muscular;

Ácido aracdônico — auxilia na hipertrofia muscular, aumenta as células musculares, aumenta a força e resistência, e melhora o desempenho em atletas;

Gerânio - originário das flores, utilizado nos atletas que fazem musculação. Diminui a gordura corporal, dá sensação de bem estar e é termogênico. É substância antidoping;

KIC- aumenta a força muscular mantendo a massa magra. Ideal para atletas que querem manter sua massa muscular, mas que precisam de melhor energia nos exercícios.

Todas essas substâncias, só devem ser prescritas pelo médico e adequadas ao sexo, ao tipo de atividade física e aos objetivos individuais. Podendo ser introduzidas antes, para ganho de força, melhora da performance e da resistência muscular; ou após o exercício, na recuperação e aumento da massa muscular. E devem estar sempre associadas a uma Dieta Ortomolecular completa, com seus princípios básicos: pouca gordura, redução dos carboidratos e aumento da ingestão de proteínas.

. Por: Dra. Sylvana Braga, nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural. [www.dietaortomolecular.com.br | www.esteticaotomolecular.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira