Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2015 - 07:53

Alta realiza curso de inseminação artificial em Batalha (AL)

Região Nordeste investe em tecnologia para ter produtividade e rentabilidade nos gados de corte e de leite.

São Paulo—No Brasil, somente 11% das vacas são inseminadas. Há um vasto mercado produtivo que pode tornar o Brasil um dos maiores exportadores de alimento no mundo. De acordo com a FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura—em 2050, a população mundial pode atingir cerca de 10 bilhões de habitantes. E um dos países com maior potencial para fornecer alimentos é o Brasil. Hoje, nosso país é o maior exportador de carne bovina. Para que este mercado cresça de forma sustentável, a cadeia produtiva tem buscado tecnologias para suprir as necessidades atuais e futuras.

Seguindo este caminho, a Alta investe fortemente em tecnologia no processo de inseminação artificial. Os interessados, que queiram conhecer um pouco mais da eficiência da inseminação, podem se inscrever no curso, que será realizado pela Alta entre os dias 25 a 29 de maio de 2015 em parceria com as empresas MA Cursos Veterinários, Consultrural, Plantel e Replane - Reprodução Planejada do Nordeste. O curso (teórico e prático) será realizado na Fazenda Bela Vista, sede da Replane, localizada às margens da Rodovia AL 220, no município de Jacaré dos Homens (cinco quilômetros depois de Batalha – AL).

Para realizar inscrições ou obter mais informações, basta entrar em contato com Luiz pelos números (82) 3531-1156 / 9972-0736 ou por e-mail: [email protected].

A Alta é a única empresa no segmento que promove cursos de inseminação artificial em todo território nacional. Atualmente, possui hoje 20 centros de treinamento e oferece cursos desde 2006. O conteúdo completo das aulas capacita o participante a realizar a inseminação artificial de maneira profissional. A programação inclui: anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor da fêmea bovina; passo a passo da inseminação artificial; observação de cio em gado de leite e corte; manejo do botijão de sêmen; montagem do aplicador; descongelamento do sêmen, passagem do aplicador pela cérvix; visualização em DVD do processo de coleta e industrialização de sêmen; dentre outros. Mais informações, acesse o site da www.altagenetics.com.br.

O mercado de inseminação — Em março deste ano, a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), divulgou a evolução do segmento em 2014. Segundo ela, o mercado geral de sêmen no Brasil teve crescimento de 4,49% em 2014 ante o ano de 2013. O movimento total foi de 13.609.311 em 2014 diante de pouco mais de 13 milhões em 2013. Já Alta Genetics – maior empresa de inseminação artificial no país—cresceu em 2014, 9%, ou seja, o dobro do mercado.

O Brasil é um dos principais destaques do agronegócio no cenário global. De acordo com o Ministério da Agricultura, o país é dono do segundo maior rebanho do mundo, atrás apenas da Índia, onde a vaca é considerada sagrada. São em torno de 210 milhões de cabeças de gado. Em 2010, o país produziu 24,5 bilhões de toneladas de carne bovina, suína e de aves.

Para atender toda esta demanda, muitos pecuaristas e criadores têm investido em tecnologias como melhoramento genético para aumentar seu rebanho, sua rentabilidade e oferecer um melhor produto. Uma das alternativas mais avançadas e com resultados comprovados é a inseminação artificial.

Perfil—A Alta hoje é considerada uma das maiores e mais importantes centrais de coleta, processamento e distribuição de sêmen do mundo - foi fundada no Brasil em maio de 1996, em Uberaba, Minas Gerais, sob o comando de Heverardo Rezende de Carvalho. Composta por mais de 130 colaboradores em sua Matriz em Uberaba, e mais de 700 em todo o país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira