Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2015 - 07:53

Touro Rem Torixoréu da Alta é campeão no Sumário de Touros da ANPCP 2015


São Paulo—No último dia 15 de maio(sexta-feira), em Ribeirão Preto (SP), a ANCP – Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores - lançou o 25° Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã. O Sumário da ANCP é um dos principais guias para produtores que buscam animais de alto desempenho para aumentar a produtividade da pecuária.

No sumário geral da ANPC, três touros do ranking TOP 5 das raças corte Zebu (família Nelore) são da Alta. Todos com avaliação genômica, comprovando mais uma vez a eficiência da Alta no melhoramento genético. (Confira abaixo)

O campeão foi o Rem Torixoréu —líder no sumário ANPC - julho 2013 e abril 2015. Com mais de 1.000 filhos, MGT – Mérito Genérico Total - de 29,2, TOP 0,1% (Percentil que indica a posição do touro para determinada DEP ou MGT. Por exemplo: 0,1% é equivalente ao melhor animal entre 1.000 avaliados). Este touro é excelente para acabamento de carcaça, ganho de peso, perímetro escrotal, área de olho de lombo e precocidade. Seu pedigree une importantes linhagens, como IZ e Lemgruber.

Rem Sabiá—neto de Marisco IZ – Classificou-se em 2° lugar, com mais de 400 filhos avaliados, possui MGT de 24,46, está correto TOP 0,1%. Pedigree com concentração de sangue Zefec Abdala. Sua progênie se destaca pela uniformidade, rápido ganho de peso, precocidade sexual e acabamento.

Rem Usp — Conquistou o 5° lugar, foi campeão de vendas da Alta em 2014 e é utilizado nos rebanhos mais exigentes do país. Com MGT de 22,15, TOP 0,1% e 4.376 filhos avaliados em 79 rebanhos. Este touro se destaca pelo seu equilíbrio, volume e acabamento de carcaça.

Transmite rápido ganho de peso, precocidade sexual e musculatura evidente. Seu pedigree une linhagem IZ, Lemgruber e Ludy. É considerado sinônimo de peso, rusticidade e habilidade materna.

A sétima posição ficou para o Truck da Alô Brasil— MGT 21,5, TOP 0,5%. Lidera nas características de perímetro escrotal, área de olho de lombo e ganho de peso, tendo a maior DEP de Peso ao Ano da Alta Genetics. Destaca-se pela morfologia das costelas e pernas, pela largura de dorso, abertura de peito e principalmente pelo temperamento. É líder absoluto na avaliação intrarrebanho da Fazenda Alô Brasil, alcançou pelo menos 20% a mais de desempenho que a média de sua safra em todas as características mensuradas

O 11° lugar ficou para o Iman Bonsucesso — Jovem reprodutor com MGT 20,71 e TOP 0,5%, possui 68 filhos avaliados e comprovando no campo sua avaliação genética. Proveniente de um dos criatórios mais renomados e importantes da atualidade, fazenda Bonsucesso, Nelore Zancaner. Indicado para criadores que buscam uma genética consistente para ser utilizado para pecuária de ciclo completo.

Dentre as demais características de interesse econômico, a Alta também teve representantes nas primeiras colocações. Na categoria para Habilidade Materna - MP 120 (dias de idade) —o destaque ficou para o CEN 3348 Lambisco, líder na característica, seguido pelos Bambu Da MN, General Da MN e Rem Torixéu. Indicados para produção de fêmeas de reposição para desmama de bezerros mais pesados.

Os classificados pelo desempenho de Crescimento Pós Desmame (DP 450) são os touros Rem Torixoréu (1ª posição), Basco Santarém, Rem Usp e Batuta Da MN. Possuem grande potencial de ganho em peso no período pós desmama, ano e sobreano.

Em Fertilidade (PE365) está o trio da Alta nas primeiras colocações: Rem Quilano, Rem Sabiá, Rem Torixoréu, com destaque para os touros Truck Da Alô Brasil e Fraque Da Bela. Oferecem genética favorável para precocidade sexual e alto desempenho reprodutivo.

Por fim, para Acabamento de Carcaça (ACAB) foram destacados os touros Rem Quilano, 1384 Lokhan De Navirai, Jabriel Fiv De Navirai. Caracterizados pela facilidade em ganho de peso, indicados para produção de bezerros pesados.

“A técnica de inseminação artificial é empregada nos rebanhos para obter o melhoramento genético do animal e, consequentemente, gerar um aumento na produção. A Alta participa deste evento, orientando o produtor sobre a melhor forma de atingir a qualidade de carcaça e beleza racial através da genética”, ressalta o gerente de Mercado da Alta Genetics, Tiago Carrara.

Sobre a Alta — A Alta hoje é considerada uma das maiores e mais importantes centrais de coleta, processamento e distribuição de sêmen do mundo - foi fundada no Brasil em maio de 1996, em Uberaba, Minas Gerais, sob o comando de Heverardo Rezende de Carvalho. Composta por mais de 130 colaboradores em sua Matriz em Uberaba, e mais de 700 em todo o país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira