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01/02/2008 - 10:07

Contagem do tráfego dentro da loja pode melhorar desempenho do varejista

Aumenta o interesse pelos equipamentos e serviços da Experian Footfall, líder mundial do setor .

São Paulo - Os instrumentos para a contagem de tráfego em lojas são cada vez mais usados pelos varejistas dos Estados Unidos para aumentar a eficiência das operações e maximizar os índices de conversão, melhorando assim suas margens de lucro. David Smyth, vice-presidente de vendas e operações da Experian Footfall, líder mundial nesse ramo de atividades, relatou que houve um aumento sensível nos pedidos de informações sobre seus produtos e serviços nos últimos meses.

"Descobrimos que os varejistas com foco no aumento de sua eficiência operacional estão usando de maneira cada vez mais ativa a contagem de tráfego como forma de acompanhar as variações nos índices de conversão", afirmou Smyth. "É um instrumento que pode ser usado em qualquer ciclo da economia, pois ajuda o lojista a entender os fatores que influenciam a atividade no interior do estabelecimento".

Uma das vantagens do Experian Footfall é a simplicidade no uso e na transmissão de informações. O Experian Footfall é uma divisão da Experian, líder mundial em soluções de informações. Entre suas vantagens, estão: o aumento da produtividade; melhorar o serviço ao cliente; distribuir melhor o pessoal da loja de acordo com os horários; melhorar o retorno das ações de marketing; e criar padrões de conversão de tráfego em resultados para permitir um melhor planejamento.

Conhecendo melhor o comportamento do cliente no interior da loja, mesmo pequenas alterações na rotina podem levar a aumentos de vendas e de lucratividade. A facilidade de uso dos instrumentos do Experian Footfall permite que essas experiências sejam passadas com facilidade para outras lojas, no caso de redes. "Os varejistas usam diversas técnicas para orientar o tráfego dentro das lojas, mas muitos deles não têm como medir o desempenho por falta de uma contagem real do número de pessoas que passa por suas portas", comentou Smyth.

"Sem informações sobre o tráfego, o varejista não pode medir adequadamente as oportunidades perdidas de vendas e como fazer os ajustes necessários", acrescentou. As informações colhidas pelo Experian Footfall podem ser cruzadas com facilidade com outros dados sobre a loja, como volume de vendas por setor, pois usa padrões abertos de software, permitindo sua integração com os dispositivos já existentes. Isso facilita também seu uso por redes, que combinam dados de diversas lojas.

Perfil da Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para organizações e consumidores, com o objetivo de auxiliá-los a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com os consumidores e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. Aos consumidores, A Experian oferece informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, telecomunicações, serviços públicos, empresas de comunicações, seguradoras, indústria automobilística, lazer, grupos de mídia, companhias de comércio eletrônico, imóveis e setores governamentais. O Experian Group Limited está registrado na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes operacionais em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas de US$ 3,5 bilhões, emprega cerca de 13.500 pessoas em 36 países, atendendo clientes em mais de 60 países.

As principais áreas de atuação da Experian são: Serviços sobre Crédito. Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos.

Análise de Decisões - Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos.

Soluções de Marketing - Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais.

Interatividade - Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

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