Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2008 - 10:08

Attachmate/netiq divulga resultados de pesquisa sobre VoIP

De acordo com o levantamento, a falta de ferramentas para gerenciar o desempenho interfere na satisfação do usuário no longo prazo.

A NetIQ, empresa braço da Attachmate - uma das dez maiores companhias privadas do mundo na oferta de softwares para o segmento corporativo – acaba de divulgar os resultados de uma pesquisa realizada para avaliar a adoção da tecnologia de VoIP por parte dos usuários, suas considerações em relação às primeiras implementações e opiniões sobre o gerenciamento contínuo dos ambientes VoIP corporativos.

Refletindo a opinião de cerca de 240 usuários de VoIP, a amostra usada na pesquisa demonstrou grande foco no valor da avaliação e planejamento antes da implementação. Os resultados, no entanto, indicam que um grande número de ambientes VoIP não conta com ferramentas de monitoramento e gerenciamento destinadas a garantir a Qualidade do Serviço (QoS).

Mais especificamente, 46% dos entrevistados disseram que não estão considerando qualquer tipo de solução de gerenciamento ou monitorando para o ambiente VoIP inicial, embora 90% deles afirmassem ter o desempenho e a disponibilidade como maior preocupação. Essa disparidade comprova que, embora o desempenho do sistema seja prioritário, uma grande porcentagem das empresas não está tomando providências para atender ao objetivo desejado. Além disso, os problemas associados à qualidade da chamada e à rede de voz serão mais difíceis de serem identificados e solucionados sem o monitoramento e as ferramentas de gerenciamento adequadas.

“A tecnologia VoIP e suas aplicações têm potencial para oferecer tremenda economia de custos, assim como melhorar a produtividade dos usuários, mas há necessidade de gerenciamento detalhado para atender aos desafios associados às redes convergentes e obter o máximo valor dos seus investimentos em VoIP”, comentou Criss Scruggs, diretor de Marketing de Produto da NetIQ.

Outros resultados: Aproximadamente 57% dos entrevistados citaram o planejamento pré-implementação e a fase de avaliação de um ambiente VoIP como o aspecto mais crítico da implementação; 58% dos participantes afirmaram que contar com o nível de serviço acordado é uma das três principais prioridades; 64% dos entrevistados consideram os ataques de Negação de Serviço (DoS) como uma das maiores ameaças, seguidos pelos vírus, worms e escuta telefônica.

NetIQ - Braço da Attachmate, a NetIQ é um dos grandes fornecedores de sistemas e soluções para gerenciamento da segurança, ajudando as empresas a melhorar a oferta e eficiência dos serviços de TI. Com mais de 12.000 clientes mundialmente, essas soluções avançadas ajudam a oferecer serviços críticos de TI, mitigar riscos operacionais e documentar a conformidade com as políticas. O portfólio de soluções da NetIQ inclui Gerenciamento de Sistemas, Gerenciamento da Segurança, Gerenciamento de Mudanças e Controle das Configurações. | Site: www.netiq.com

A Attachmate - De propriedade de um grupo de investidores liderado pela Francisco Partners, Golden Gate Capital e Thoma Cressey Equity Partners, a Attachmate permite que os departamentos de TI ampliem o alcance dos serviços críticos, garantindo gerenciamento, segurança e conformidade desses serviços. Entre suas soluções líderes de mercado estão aquelas voltadas a conectividade com o legado, gerenciamento de sistemas, da segurança e do ciclo de vida dos PCs. A meta da empresa é capacitar os departamentos de TI para que eles ofereçam aplicações confiáveis, gerenciem os níveis de serviço e garantam conformidade com conhecimento, automação e conectividade segura. | Site: www.attachmate.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira