Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2008 - 10:08

SAP Brasil cresce 40% em receita de software em 2007

Vendas para o mercado SME dobraram no ano passado e já representam cerca de 20% do faturamento total da empresa no País, e pelo segundo ano consecutivo, o Brasil é o país que mais cresce na América Latina.

São Paulo - A SAP, líder mundial em aplicações de negócios, divulga hoje os resultados financeiros referentes ao ano de 2007. Pelo segundo ano consecutivo, a América Latina foi a região com maior crescimento em todo mundo: somente as receitas de software foram 36,5% maiores que em 2006. “Estamos muito otimistas em relação a 2008, principalmente porque observamos que será mais um ano de recuperação econômica e crescimento acelerado em toda América Latina, com o Brasil sendo parte importantíssima desse processo”, diz José Duarte, presidente da SAP América Latina, lembrando que o País representou 40% das vendas da região em 2007.

O Brasil mais uma vez esteve entre os países de maior crescimento, com alta de 25% em seu faturamento total, 40% em receitas de software e 352 novos clientes, um aumento de 143% sobre os novos contratos fechados em 2006. “Ampliamos e consolidamos nossa liderança no segmento de grandes empresas e literalmente dobramos nosso faturamento no segmento de pequenas e médias empresas”, afirma Alberto Ferreira, presidente da SAP Brasil.

Parte deste crescimento deve-se à estratégia de fortalecimento do ecossistema de negócios, com foco especial nos canais de distribuição para fortalecer a participação no mercado de pequenas e médias empresas (SME). Como resultado, em 2007 a SAP registrou um crescimento de 81% em vendas indiretas. “Nossos esforços têm sido direcionados para a consolidação de um ecossistema robusto, capaz de atender às demandas de empresas de qualquer porte, com soluções e serviços específicos para cada segmento. O crescimento que estamos celebrando é a prova real de que estamos no caminho certo”, assinala Ferreira. Entre os novos clientes conquistados em 2007, destacam-se empresas como Pão de Açúcar, Gafisa e Cia. Hering.

O otimismo demonstrado pelo executivo estende-se também ao ritmo com o qual a SAP iniciou 2008. Se os resultados do ano passado foram bons, os números apresentados pela companhia no último trimestre mostram que este ano pode ser ainda melhor. Somente no último trimestre de 2007, as vendas da subsidiária cresceram 45% em relação ao mesmo período de 2006, sendo que a receita de software cresceu 124%.

“A SAP está preparada para atender às demandas das empresas em um ambiente em que os investimentos em tecnologia continuam aumentando e já deixaram de ser vistos como custos, mas sim como um dos pilares que sustentam o futuro dos negócios. De nossa parte, continuamos inovando e escutando as necessidades do mercado, que hoje incluem, por exemplo, maior foco em processo de negócios, arquiteturas flexíveis e modulares, como o SAP eSOA, e pessoas cada vez mais capacitadas a utilizar e implementar tecnologia”, afirma José Duarte.

Sendo assim, a SAP é o primeiro fornecedor a oferecer uma plataforma de negócios, o SAP NetWeaver, que une o mundo da tecnologia e dos negócios, permitindo que os clientes desenvolvam suas aplicações orientadas a serviços, com o objetivo de evoluir progressivamente para uma arquitetura orientada a serviços empresariais (eSOA, em inglês).

Por outro lado, o crescimento da indústria tecnológica na América Latina e no Brasil requer cada vez mais consultores qualificados para conseguir atender à crescente demanda das empresas. Diante desse cenário, e com o objetivo de suprir o mercado de mão-de-obra qualificada, a SAP lançou em outubro de 2006 o programa educacional SAP Professionals, que tem o objetivo de treinar e certificar 10 mil novos consultores SAP na América Latina até o final deste ano, duplicando a capacidade atual. “Em 2007, aqui no Brasil treinamos mais de 3,3 mil consultores e certificamos outros 1,3 mil no SAP Professionals”, conta Alberto Ferreira. Em 2008, continuaremos firmando acordos com universidades e centros de estudos para oferecer, a nossos parceiros e clientes, consultores cada vez mais capacitados.”

Perfil da SAP - A SAP é o líder mundial em soluções de software de negócios*. Mais de 43.400 clientes em mais de 120 países usam as soluções da SAP – desde soluções específicas para atender às necessidades de pequenas e médias empresas até pacotes completos de software para organizações globais. Habilitado pela plataforma tecnoógica SAP NetWeaver®, e com a finalidade de impulsionar a inovação e facilitar a mudança nos negócios, o software da SAP ajuda empresas do mundo inteiro a melhorar as relações com seus clientes, aperfeiçoar a colaboração com seus parceiros, tornar eficientes suas cadeias de suprimento e melhorar suas operações comerciais. A carteira de soluções da SAP oferece suporte aos processos de negócio específicos de mais de 25 setores de atividade, incluindo alta tecnologia, varejo, serviços financeiros, saúde e setor público. Com subsidiárias estabelecidas em mais de 50 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores do mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e a Bolsa de Valores de New York (NYSE) sob o símbolo “SAP”.| Site:www.sap.com [ (*) A SAP define as aplicações de software de negócios como aquelas que dão suporte ao planejamento de recursos empresariais e aplicações afins, incluindo a gestão da cadeia de suprimento, gestão das relações com os clientes, gestão do ciclo de vida do produto e gestão das relações com os fornecedores].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira