Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2015 - 08:41

FilmBrazil apresenta “Fake Facts” sobre o Brasil No Cannes Lions Festival

Projeto da APRO em parceria com a Apex-Brasil celebra 10 anos de participação no maior evento da publicidade mundial.

São Paulo—Para a edição deste ano do Festival de Criatividade de Cannes, o projeto FilmBrazil, parceria da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), lança campanha para divulgar o setor de produção publicitária do País durante o principal evento do mercado publicitário. Intitulada “Fake Facts”, a campanha destaca os principais falsos clichês brasileiros conhecidos ao redor do mundo.

Criada pela F/Nazca, a campanha contempla peças em mídia impressa e mostra de maneira descontraída alguns dos estereótipos mais marcantes do Brasil, convidando o mundo a conhecer melhor o nosso país e todo seu potencial criativo. "Basicamente, queremos que criatividade e produção de qualidade virem clichês brasileiros tão poderosos quantos os tucanos e as caipirinhas", diz Pedro Prado, diretor de criação da F/Nazca S&S.

Para a gerente executiva do FilmBrazil, Marianna Souza, a irreverência é um dos fortes atributos dos brasileiros e o grande trunfo da campanha. “Como celebração desses dez anos de Cannes, a proposta foi de voltar às origens do Projeto Filmbrazil. Foi um longo processo de criação colaborativo entre nós, a Apex-Brasil e a F/Nazca, que resultou nessa campanha - que conseguiu resgatar com originalidade e um tom divertido as nossas raízes, instigando profissionais dos quatro cantos do mundo a conhecerem outro lado do País”, comenta.

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi | Cliente: Apex-Brasil / Apro | Produto: Filmbrazil (Cannes 2015) | Título: Fake Facts | Direção Geral De Criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima | Direção de Criação: Pedro Prado / Rodrigo Castellari | Criação: Murilo Melo / Rafael Freire | Atendimento: Marcello Penna / Marco Piza / Rafael Franceschini / Marcella Guerrero | Mídia: Fabio Freitas / Edison Tamashiro / Marta Ariboni | Planejamento: José Porto / Guilherme Pasculli / Douglas Nogueira | Art Buyer: Edna Bombini | Fotografia: Gabriel Bianchini | Produção Gráfica: Jomar Farias / Leandro Ferreira / Guilherme Gaggl | Apex-Brasil - Fábio Galvão / Pricila Caied / Ivy Probst / Rita Albuquerque | Apro - Marianna Souza / Leyla Fernandes / Carlos Righi / Francesco Civita / Alex Mehedff.

O projeto FilmBrazil é desenvolvido desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O centro de produção publicitária criado e fomentado pelo FilmBrazil é composto por mais de 50 empresas produtoras brasileiras e milhares de profissionais, cujo trabalho a entidade recomenda a estrangeiros que desejam realizar produções no Brasil. A FilmBrazil é um centro de referência para os assuntos relacionados à indústria audiovisual brasileira.

Apex-Brasil —A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de incentivar as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização das empresas do país, reforçando a imagem nacional no exterior e aumentando a atração de investimentos estrangeiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira