Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2015 - 09:32

Coca-Cola é a marca Nº1 em cinco países da América Latina

Pesquisa da Kantar Worldpanel mostra as mudanças dos hábitos das mulheres e como isso afeta a cesta de alimentos nos lares do país.

São Paulo—Kantar Worldpanel lançou o Brand Footprint LATAM, seu informe anual que revela as marcas de FMCG mais escolhidas e com maior crescimento ao redor do mundo.

Os principais achados do Ranking da América Latina estão abaixo:

. Coca-Cola, a marca mais escolhida mundialmente, é a marca Nº1 em oito países do mundo sendo cinco deles da América Latina;

. Tang é a marca com maior crescimento dentro das Top 10, com crescimento de 4% em CRP;

. Dove cresceu duas posições, ficando em 17º lugar e é a marca dos Top 20 que mais ganhou shoppers;

. Gillette e Oral-B: marcas em ascensão nos Top 50, incrementaram 12% e 10% de CRP respectivamente;

. Apenas duas marcas na América Latina chegaram a mais de 90% de penetração: Colgate e Coca-Cola.

As marcas enfrentam desafios cada vez mais complexos, e por isso elas só terão êxito se fizerem as coisas melhor do que no ano anterior. Quase a metade (48%) das marcas analisadas no Brand Footprint 2015 na América Latina cresceram, a maioria (75%) ampliou sua penetração e, portanto, o índice Consumer Reach Point (CRP). Dos 52% que sofreram queda, em sua maioria também perderam compradores (87%). Porém, qualquer marca tem potencial para atrais novos compradores.

Brand Footprint se diferencia de outros rankings de marcas por oferecer informação baseada no comportamento real de consumo ao invés de atitudes. Os Consumer Reach Points (CRPs) formam a base do ranking. Uma inovadora métrica que mede quantos lares ao redor do mundo estão comprando uma marca (penetração) e quantas vezes (frequência), o que dá uma representação real da decisão do comprador.

. TOP 10: 1° Coca-Cola | 2° Colgate 3° Bimbo | 4° Maggi | 5° Tang | 6° Knorr | 7° Pepsi | 8° Nescafe | 9° Palmolive | 10°Nestlé.

Kantar Worldpanel é líder mundial em conhecimento e compreensão do consumidor por meio de painéis de consumo. Seu High Definition Inspiration™ combina monitoramento, análises avançadas e ferramentas de pesquisa de mercado que facilitam tanto a visão global como de pequenos detalhes que inspiram ações para o êxito de seus clientes. Seu conhecimento sobre o que as pessoas compram, o que usam — e porque —se tornou moeda corrente no mercado para marcas, varejistas, analistas de mercado e as organizações governamentais globalmente.

Com mais de 60 anos de experiência, formada por uma equipe com mais de 3.500 funcionários e serviços que cobrem mais de 60 países, diretamente ou através de parceiros, a Kantar Worldpanel apresenta High Definition Inspiration™ em diversos campos, como produtos de consumo, de impulso, para bebês, telecomunicações, entretenimento, entre muitos outros. [www.kantarworldpanel.com/br].

Kantar é uma divisão da WWP especializada na gestão de investimento em informação e uma das maiores empresas do mundo de informação e consultoria. Através da combinação do talento das suas 12 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights precisos para a comunidade empresarial mundial. Seus 27.00 colaboradores trabalham em 100 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes ideias de negócios a qualquer ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. [www.kantar.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira