Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2008 - 10:12

Netcenter registra crescimento de 20% em 2007

Em 2007, a Netcenter incrementou sua receita em 20%, graças aos novos contratos conquistados nos segmentos de assistência médica, óleo e gás, indústria, advocacia, engenharia, entre outros. Algumas das áreas de maior crescimento da companhia no ano foram gestão de ambiente de missão crítica, armazenamento e service desk – principalmente em virtude das recentes parcerias firmadas com EMC e Brasil Telecom.

Entre os contratos firmados no ano podemos citar o com a Turbomeca, líder mundial na produção de turbinas para helicópteros, a indústria de cosméticos L’Oréal, a fabricante de relógios Technos, o escritório Veirano Advogados, a fabricante de bebidas Guaravita e a Golden Cross. A Netcenter fechou 2007 com aproximadamente 200 clientes ativos em todo o País.

Para ampliar o atendimento, a companhia inaugurou na segunda quinzena de dezembro um novo Centro de Operações de Infra-estrutura de TI, estrategicamente localizado na região central do Rio de Janeiro. Com 100 metros quadrados, o centro de excelência em suporte concentra todas as atividades de Service Desk e NOC e busca consolidar a experiência da companhia em serviços gerenciados.

Para operacionalizar esse centro de referência, a Netcenter modernizou suas instalações, implantou uma nova central telefônica e investiu em equipamentos e pessoal. A empresa ainda passou a utilizar uma solução CTI (Computer Telephone Integration) para melhor atendimento de seus clientes. “Esse investimento vai proporcionar não só a chegada de novos parceiros como a melhoria dos serviços para aqueles que já estão conosco”, explica Cláudio Medeiros, diretor da Netcenter.

Por conta dos novos clientes e dos investimentos em expansão, a Netcenter espera um crescimento de 25% no próximo ano, explica o diretor da companhia. O foco da empresa será voltado principalmente para outsourcing, incluindo nesse segmento as soluções SDNet (service desk) e NOCNET (missão crítica).

Um dos mercados que deve impulsionar este crescimento é o do Estado de São Paulo. A empresa já possui hoje uma carteira de clientes na capital que lhe permitiu conhecer as necessidades locais ao longo dos últimos dois anos. “Pretendemos expandir a atuação em São Paulo, sem deixar de lado o mercado carioca, que é onde temos experiência de 13 anos”, explica Medeiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira