Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2008 - 10:16

Multinacionais anunciam aliança na área de saúde

A brasileira Medcenter e a norte-americana WebMD (Nasdaq: WBMD), multinacionais com forte atuação em educação e informação médica online, acabam de estabelecer uma aliança na Europa e na América Latina para fornecimento de conteúdo médico pelo portal Medcenter Medscape (www.medcenter.com/medscape). O site, que já começa com 35 mil usuários, entre médicos, estudantes de medicina e outros profissionais da área de saúde, oferece artigos, notícias, resultados de pesquisas científicas e cursos para todas as especialidades médicas. A expectativa é encerrar o ano com 100 mil usuários.

O novo portal oferecerá aos médicos o melhor do Medscape - empresa da WebMD -, e da Medcenter. O Medscape provê conteúdo médico original para clínicos gerais e especialistas, além de outros profissionais de saúde. A Medcenter oferece soluções nas áreas de educação médica, serviços de marketing e pesquisa de mercado.

Outro resultado esperado com a parceria é a expansão das operações da Medcenter para o mercado norte-americano. Da mesma forma, a Medscape também espera atuar mais fortemente no segmento médico da América Latina e da Europa. A empresa brasileira espera atrair grande parte de seus 440 mil usuários, na Europa e na América Latina, para o novo portal.

Somente em 2007, 400 mil cursos oferecidos pela Medcenter foram concluídos nos mercados de atuação da companhia. Com a parceria, a empresa passa a ter acesso exclusivo a artigos científicos originais, notícias médicas e cursos de educação médica que hoje são oferecidos em inglês pelo Medscape.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria e certos de que a credibilidade, a experiência e o banco de dados de médicos usuários dos nossos serviços na Europa e na América Latina associados com a marca e a extraordinária quantidade de conteúdo de qualidade do Medscape permitirá à Medcenter oferecer aos nossos clientes da indústria farmacêutica o melhor canal de comunicação com os médicos”, afirma Carlos Eduardo Reis, presidente e sócio fundador da Medcenter.

O novo portal pode ser acessado em dois idiomas, português e espanhol. São disponibilizados notícias médicas, centros de informações sobre as principais doenças, novidades sobre os congressos médicos internacionais e educação médica continuada.

“Nossa expansão para a América Latina, Espanha e Portugal vai permitir capitalizar as oportunidades nesses importantes mercados e oferecer aos médicos informação médica atualizada para melhorar o seu conhecimento e prática clínica”, observa Wayne Gattinella, presidente da WebMD Health Corp.

A Medcenter foi criada em 1995, com o nome de Medstudents, portal voltado para estudantes e profissionais da área de saúde. Seu sucesso despertou grande interesse e investimentos de US$ 5 milhões, no ano 2000.

Após US$ 40 milhões de investimento e a aquisição de uma empresa na Argentina, a Medcenter tornou-se líder em educação médica continuada e serviços de marketing para a Indústria farmacêutica na Europa e na América Latina. Por intermédio da Medcenter, grandes laboratórios farmacêuticos oferecem cursos online a médicos em diferentes áreas. Ao concluir as horas exigidas, o médico recebe um certificado reconhecido pela sociedade científica de seu país.

Hoje, a Medcenter possui 80 clientes e opera em 21 países. Os escritórios da companhia estão localizados no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo), nos Estados Unidos, na Argentina, na Colômbia, na Espanha (Madrid e Barcelona), na Austrália, no Chile e no México.

Nos próximos dois anos, a companhia expandirá as operações para Itália, França e Alemanha, por meio de aquisição de empresas nestes países. O investimento previsto é de aproximadamente US$ 4 milhões. Segundo Reis, as oportunidades de negócios nas três localidades já estão sendo avaliadas.

Perfil da Medcenter - A Medcenter é a empresa líder em educação médica online e marketing farmacêutico na Europa e na América Latina. Mais de 250 sociedades e instituições médicas respaldam as atividades educativas da Medcenter e juntas representam mais de 50% de todos os médicos dessas regiões. A Medcenter possui escritórios nos Estados Unidos, Espanha, Brasil, México, Austrália, Argentina, Colômbia e Chile.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira