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27/05/2015 - 05:48

Capricche, Casa Comunicação e Deezer investem em 1º projeto de mídia segmentada por faixa na América Latina

Marca de alimentos e agência nordestinas fecharam parceria única com a plataforma de áudio em estratégia para atingir um público segmentado de 120 mil usuários do sistema.

A Deezer é parceira da marca de alimentos Capricche e da Casa Comunicação em projeto de mídia segmentada, geográfica e demograficamente, visando atingir milhares de usuários do serviço de streaming no país. A agência e o cliente viram na plataforma de áudio uma possibilidade de se comunicar com o público-alvo, mulheres pernambucanas e formadoras de opinião. E os dados da Deezer comprovam não apenas esta força como o excelente custo x benefício da campanha para a empresa do setor de alimentação.

A aposta envolve três spots de áudio desenvolvidos exclusivamente para a Deezer com a voz do ator Lima Duarte, em veiculação em períodos diferentes do seu dia ("começo", "intervalo do almoço" e "final do dia"), para se extrair o melhor do formato, a partir de mensagens adequadas em função da faixa de horário. "Lançar uma marca nova no mercado, claro, além de pedir uma campanha de lançamento super criativa, pede também a sua presença em novos canais, desbravando as mais novas oportunidades de mídia oferecidas no mercado. O meio sempre foi parte da mensagem, então sejamos duplamente criativos para que isto nos permita ir além do discurso publicitário", comenta o head of integrated da CASA, Ricardo Mello.

Atuando no mercado nordestino deste julho do ano passado, a Capricche chegou com força no setor com capacidade de produção mensal de dez milhões de pacotes de biscoito por mês, e com a experiência de negócios anterior neste segmento da GL Indústria. E com o seu crescimento na região hoje já dá novos saltos e aposta em novas estratégias de comunicação para ampliar sua imagem e presença junto ao público. E é neste contexto que a parceria entre Capricche, Casa e Deezer vem como reforço à marca, que vem trabalhando com o conceito “Capricche que a vida dá gosto” em suas estratégias de comunicação. "Nas agências é preciso ter gente de visão abrindo os olhos dos clientes todos os dias para as mais diversas possibilidades de mídia que estão surgindo. Para nós aqui na CASA, estar onde os concorrentes dos nossos clientes não estão, com criatividade e relevância, é só parte do trabalho. A outra, é convencê-los disso”, reforça Mello, quanto a investida da agência e da Casa em apostar nesta ousada iniciativa.

A nova aposta amplia as ações da campanha da marca, com o mote #vaiguerreira, reforçando esta proposta com a sua inclusão em uma das plataformas que mais cresce no mundo e no Brasil. O projeto, integrado no conceito de comunicação 360º, já foi pensado multiplataforma com peças para a grande mídia de massa (como Tvs, rádios e impressos) e o universo online (com atuação forte em fanpage e site), mídias em que foram massificadas a ideia de registro de história de lutas dessas mulheres guerreiras para futuramente complementarem propostas futuras da marca. “De vez em quando a publicidade extrapola seus próprios objetivos intrínsecos, que a rigor, se resumem a vender mais e valorizar marcas. Nestes casos, quando é possível mudar paradigmas, o motivo de orgulho é redobrado. É o caso da campanha #vaiguerreira, graças também à parceria com a Deezer. Criar propaganda 360 graus de verdade é o que deve ser feito", enfatiza João Saraiva, head of copy da CASA.

A Deezer é a primeira plataforma sob demanda de áudio verdadeiramente global que oferece serviço de streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 16 milhões de usuários ativos mensais e 6 milhões de assinantes em todo o mundo.

A Deezer está à frente da revolução do streaming, permitindo aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 30.000 rádios disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana aos algoritmos, o time de editores globais busca o melhor da música em todo o mundo para ajudar os fãs a descobrir novas faixas e artistas que tenham a ver com o seu gosto musical. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, como smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs.

Lançada em 2007, a Deezer é uma companhia privada com sede em Paris, na França, e escritórios em São Francisco, nos Estados Unidos, e em outros países do mundo. O aplicativo da Deezer está disponível para download gratuito nas versões para iPhone, iPad, Android e Windows. Para baixar o app, basta acessar www.deezer.com. Em outubro de 2014, a Deezer comprou o serviço de podcasting sob demanda Stitcher.

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