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27/05/2015 - 06:01

“Neosa” ganha voz e fala pela primeira vez sobre um dia sem dor de cabeça

Humor e leveza trazem Neosaldina de volta à TV.

Fazer da Neosaldina a marca preferida no alívio das dores de cabeça dos brasileiros, ir ainda mais longe e inovar em um case para se tornar vencedor. Esses foram os desafios que a Takeda passou à Santa Clara – há sete anos, a agência responsável pelas campanhas da marca – em um novo momento da sua comunicação.

Pensando nestes objetivos a Santa Clara criou a nova campanha deste ano que leva o título de “Um dia inteiro sem dor de cabeça”, que integra TV, PDV e digital. O insight surgiu após um estudo exploratório com mais de 50 consumidores em diversos territórios no qual as marcas do segmento se posicionavam. Nesse trabalho, notou-se que a duração do efeito do medicamento é um benefício muito relevante para quem tem dor de cabeça e pouco explorado. “Encontramos uma pesquisa clínica que mostrava que o efeito de Neosaldina durava um dia inteiro. E quem melhor para te contar isso do que a própria Neosa? A Neosa tem cara e apelido, e como uma amiga imaginária, nos mostra como podemos aproveitar o dia sem perder o sorriso” – diz Larissa Berbare, planejamento da Santa Clara para a marca, a respeito do caminho no qual a campanha ganhou forma, ou melhor, voz e vida.

“Mantivemos o grande conceito que a marca vem trabalhando ao longo desses anos de que “o Brasil chama a Neosa”. E agora para essa campanha temos a assinatura é "para um dia inteiro sem dor de cabeça¹, o Brasil chama a Neosa”, comenta Leo Avila, diretor de criação da Santa Clara.

O filme começa na farmácia. Uma mulher caminha por uma gôndola no momento que a “Neosa” a aborda para lhe dizer o que a consumidora pode fazer em um dia inteiro sem dor de cabeça. Em seguida, vemos cenas que simbolizam o que é dito no resto da narração como uma fila de abraços (um jovem abraça sua suposta avó e amigas), dormir de conchinha com amado (um casal dormindo encaixado ao que parece ser na parte externa de uma cobertura), entre outras situações, e termina com a personagem dando um veredito final: “Porque um dia comigo é um dia inteiro sem dores de cabeça¹”.

“Com a campanha, esperamos reforçar ainda mais o território de especialista e que Neosaldina é a escolha certa quando o assunto é dor de cabeça. Dessa forma, manter a lealdade da marca e atrair novos consumidores”, conta Renato Suzuki gerente de marketing do laboratório Takeda. “É a primeira vez na história da marca que a personagem Neosa - que ganhou vida em 2007 – passa a ter voz e interagir com os consumidores”, complementa o executivo.

O filme que leva o mesmo título da campanha vai ao ar no dia 27/5 no intervalo da novela das 21h da TV Globo. Mas até lá o consumidor já verá algumas vinhetas de 7s de patrocínio que reiteram a proposta da campanha e a funcionalidade do produto, sugerindo um dia inteiro sem dor de cabeça¹.

Além do filme com versões de 30s, 15s, vinheta de 7s e merchandising em TV aberta, a campanha ainda conta com presença online (Facebook, SEO e mídia digital segmentada), ações de endomarketing e material de ponto de venda.

Carvalho DS et al. Uso da associação dipirona, isometepteno e cafeína em solução oral no tratamento de crises de cefaléia primária leve a moderada: estudo randomizado, duplo-cego, comparativo com paracetamol e placebo. Migrâneas & Cefaléias. 2009;12(2):95 (T 104). Estudo comparativo indiciou que 61,8% dos pacientes que usaram Neosaldina não tiveram reincidência da dor e nem necessitaram usar medicação de resgate por 24 horas.

Agência: Santa Clara | Anunciante: Takeda | Produto: Neosaldina | Títulos: Um Dia Sem Dor | Versões: 30”, 15” e 7” | Direção de Criação: Santa Clara | Criação: Felipe Cury, Felipe Ribeiro e Paulo Eugênio (Geninho) | Produção de RTV: Priscilla Sanches e Alessandra Luciano | Planejamento: Mariana Corradi e Larissa Berbare | Community Manager : Bianca Goulart | Atendimento: Rafael Oliveira, Marcelo Moreno e Beatriz Oporto | Mídia: Miriane Schmidt, Teresa Urbano, Carla Fisher, Luciana Miranda, Telma Bueno e Caroline Gimenes | Produtora: Cia de Cinema | Diretor: Rodolfo Vanni e Iê| Finalizadora: Cia. de Cinema | Produtora de áudio: DaHouse Audio | Produtor musical: Lucas Mayer | Aprovação Cliente: Bruna Fausto e Renato Suzuki.

Santa Clara—Reconhecida como a agência com melhor visão global de comunicação do mercado nacional (segundo o Grupo Consultores) e parceira do Grupo M&C Saatchi, a Santa Clara desenvolveu um modelo único de negócios que prioriza a integração total, seja entre agência e cliente, entre os fornecedores, entre os departamentos e as disciplinas. Essa expertise consolidou a agência no mercado brasileiro e fez com que ela tivesse um crescimento orgânico ano após ano. Hoje, é uma das melhores agências do país, e responsável por marcas como Neosaldina, Multigrip, Nenedent, Nebacetin e Eparema, da Takeda; Eudora e quem disse, Berenice?, do Grupo Boticário; Topper, Rainha, Timberland, da Alpargatas; Cartoon Network, TNT, Warner, TBS e Space, da Turner; Lycra, PBKids e RiHappy, Qualicorp, J. Macedo (Dona Benta, Sol e Petybon), Hospital Sírio Libanês, Zoom, entre outros. Para mais informações, acesse: www.santaclara.sc.

Neosaldina® é um analgésico presente no Brasil desde 1972, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório farmacêutico Takeda, possui quatro apresentações: caixa com 30 drágeas, cartela com quatro drágeas, embalagem com uma drágea e gotas (15 ml). Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado em sua classe terapêutica e o segundo medicamento mais comercializado em todo o País (fonte: IMS Health Brasil/PMB – ano 2011).

Neosaldina® Drágeas dipirona, mucato de isometepteno, cafeína. Neosaldina® Solução oral – Gotas dipirona, cloridrato de isometepteno, cafeína. Indicações: como analgésico e antiespasmódico, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça ou cólicas. Se Persistirem os Sintomas, o médico deverá ser consultado. Neosaldina® É um Medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula. “Vide bula para dosagem correta – dependendo do paciente a dosagem pode variar de 1 a 2 drágeas”. Registro MS 1.0639.0231. Janeiro/2015

A Takeda Brasil, com sedes nas cidades de Jaguariúna e São Paulo, é uma companhia farmacêutica global com centro das atividades em Osaka, no Japão. Fundada há 233 anos, hoje é uma das 15 maiores farmacêuticas do mundo graças ao esforço continuo de seus 31.000 colaboradores.

A empresa tem presença comercial em mais de 70 países, sendo especialmente forte na Ásia, América do Norte, Europa e Mercados Emergentes, incluindo América Latina, Russia-CIS e China. As áreas de atuação são o sistema nervoso central, cardiovascular e metabólica, gastrenterologia, oncologia e vacinas. [www.takedabrasil.com].

A Takeda é uma companhia global baseada em pesquisa com foco em produtos farmacêuticos. Como a maior empresa farmacêutica do Japão e uma das líderes globais da indústria, a Takeda está empenhada em lutar por melhores condições de saúde para as pessoas em todo o mundo, por meio da inovação em medicina. Através de aquisições estratégicas, a Takeda vem se transformando e ampliando sua experiência terapêutica e abrangência geográfica.

No Brasil, a Takeda conta com quase 2.000 colaboradores. A área de OTC (medicamentos isentos de prescrição) representa mais de 40% do faturamento da companhia e tem no portfólio produtos conhecidos como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo) e Nebacetin® (antibactericida). Em sua área Rx (medicamentos de prescrição médica), as principais especialidades atendidas pela Takeda são: gastroenterologia, otorrinolaringologia, pneumologia, imunologia, alergia e respiratória. A empresa prepara-se para lançar nos próximos anos medicamentos para novas áreas terapêuticas como oncologia e cardiometabólica.

A afiliada no Brasil adquiriu em julho de 2012 o laboratório nacional Multilab - com portfólio focado em medicamentos OTC, genéricos e genéricos de marca – com o objetivo de diversificar a carteira de produtos da companhia e aproximar-se ainda mais da nova classe média.

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