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27/05/2015 - 06:32

Itaú-Unibanco tem o share of voice mais alto

Em cerca de 11 mil comentários, fatia do banco foi de 57%.

Um estudo elaborado pela webSensus, empresa de pesquisa digital do Omnicom Group, entre os dias 6 e 12 de maio com três instituições financeiras, mostra que, dos cerca de onze mil comentários avaliados na internet – com alcance potencial de mais de 19 milhões de pessoas -, o Itaú-Unibanco registra 57% de share of voice, seguido pelo Bradesco com 29% e Santander, 14%.

Do total de quase onze mil menções às instituições no período da pesquisa, 73% eram relativas a ambientes gerenciados – perfis oficiais das marcas – e 17% no ambiente não gerenciado, nas quais os consumidores comentam espontaneamente sobre as marcas. Dentro desta lógica, o ambiente gerenciado é ainda mais importante para o Itaú com 88% das menções sobre o banco, enquanto os do Bradesco foram de 72% e Santander, de apenas 14%.

De acordo com Cauê Saraiva, diretor da webSensus, “Em seus perfis, as empresas “provocam” os usuários com comunicação e eles podem ou não reagir a isso de forma positiva ou negativa. Essa expressão do usuário é extremamente rica para as instituições entenderem melhor seus consumidores”.

WebSensus —Empresa de pesquisa digital do Omnicom Group, a webSensus desenvolve estudo sobre satisfação do consumidor e, mais do que apenas saber o que pensam, analisa todos os elementos que podem impactar as marcas analisadas, como, por exemplo, sua imagem e posicionamento, a percepção de valor, campanhas publicitárias, a performance de seus produtos, serviços e também a intenção de compra. A webSensus é afiliada à ABEP – Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa.

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