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28/05/2015 - 05:23

Pela 12º vez, ALE é premiada pela excelência no atendimento aos clientes

O atendimento aos clientes oferecido pela ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis, foi reconhecido, pela 12º vez, por uma grande premiação nacional. No dia 26 de maio(terça-feira), os representantes da companhia receberam o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria “Postos de Combustíveis”. Organizada pelo Grupo Padrão, a premiação, que está na 16ª edição, tornou-se um dos mais importantes atestados de qualidade na prestação de serviços ao cliente no Brasil nos últimos anos.

Entre os critérios avaliados para a escolha das melhores empresas, que foram coletados a partir de um questionário, estão informações gerais sobre a central de relacionamento/operação de SAC; gestão do atendimento; indicadores do canal telefônico e dos canais digitais; indicadores de resolutividade; recursos humanos; avaliação das empresas e profissionais do setor; avaliação dos fornecedores de serviços, benefícios e tecnologia. A etapa seguinte consistiu em ligações de um consumidor secreto, que avaliou a qualidade do atendimento da empresa.

De acordo com a coordenadora do Contact Center da ALE, Giseli Lauer, a cultura organizacional da companhia é totalmente voltada para o relacionamento e essa proximidade com o cliente é o principal diferencial da empresa no mercado. “Por nosso produto ser uma commodity e estarmos em um mercado muito competitivo, manter um bom relacionamento com o cliente é o que nos diferencia dos concorrentes”, afirma.

Segundo ela, nos dias de hoje, é necessário fazer uma integração entre os diversos canais de atendimento ao cliente, principalmente as redes sociais e o site. “Isso garante a qualidade em nosso atendimento, além de sempre dar o retorno mais preciso ao cliente. Também investimos constantemente na gestão do relacionamento com o cliente e diminuímos consideravelmente o tempo médio de espera deles no SAC. É importante ressaltar que os nossos atendentes têm sempre acesso ao histórico de cada cliente, o que permite que eles já saibam dos assuntos e solicitações realizadas e possam dar continuidade ao atendimento a cada nova abordagem, acrescenta.

Outro ponto de destaque do atendimento da ALE, como afirma a coordenadora do Contact Center, é oferecer um bom ambiente de trabalho e treinamento eficiente aos colaboradores. “Desenvolvemos um trabalho para gerir nossos talentos e garantir a satisfação profissional. Isso faz com que os colaboradores estejam cada vez mais empenhados e, assim, ofereçam excelência em atendimento aos clientes e, até mesmo, tenham oportunidade de crescimento na empresa”, afirma Giseli.

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