Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2015 - 06:53

Ribeirão Preto moderniza sinalização de trânsito com tecnologia LED da GE

A tecnologia LED está cada vez mais sendo utilizada para a modernização das vias públicas no Brasil, não se restringindo apenas à iluminação. Seu uso na área de sinalização tem demonstrado grandes benefícios para as cidades, como uma economia de até 90% no consumo de energia, se comparada com a tecnologia incandescente.

Um exemplo recente foi a modernização de todos os semáforos da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. O projeto, originado e elaborado na Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e recebido pela Prefeitura da cidade sem custos, englobou a implementação de mais de 6500 módulos LED da GE Lighting realizada pela CPFL Serviços. O objetivo era conseguir um melhor controle de tráfego, economia de energia e baixo custo de manutenção.

Além da eficiência energética, a tecnologia não produz o que é conhecido como “efeito fantasma”, ocasionado pela incidência de luz solar no semáforo, produzindo a falsa sensação de que um foco que está desligado está iluminado. “Buscávamos tecnologias altamente eficientes, com baixa manutenção e de fácil instalação. A GE Lighting nos apresentou uma solução adequada às necessidades da cidade e de longa duração”, salientou Luiz Carlos Lopes Jr., gerente de Eficiência Energética da CPFL, responsável pela distribuição de energia na cidade e que implementou e investiu nesse projeto.

Segundo Marcel Potolski, gerente de Vendas de Iluminação Profissional da GE Lighting, para garantir um trânsito seguro, é necessário ter sinais com fiabilidade constante durante 24 horas, em 365 dias por ano. “Com maior visibilidade e uniformidade na iluminação do semáforo, é mais fácil identificar qual a cor que está indicada à qualquer distância”, detalha o executivo.

Fernando Antunes, gerente de Gerenciamento de Projetos da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto – Transerp, salienta que a modernização dos semáforos trouxe dois benefícios importantes: redução do consumo de energia e dos custos operacionais. “A vida útil das lâmpadas de LED é de até 100 mil horas, número muito superior as tecnologias tradicionais, o que diminui a necessidade constante de reparos”, explica.

Os módulos LED da GE utilizados são da linha GTX, que possui 15 anos de experiência no mercado e mais de 6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. “Todos os sinais da GE estão em conformidade com normas internacionais, atendem a testes de desempenho e são rastreáveis ??por números de série, o que garante a confiabilidade necessária para projetos como o de Ribeirão Preto”, finaliza Potolski.

Perfil—A GE Lighting trabalha com o vigor de seu fundador Thomas Edison para desenvolver soluções energeticamente eficientes e que mudem a forma como as pessoas iluminam o seu dia a dia em ambientes comerciais, industriais, municipais e residenciais. A empresa emprega cerca de 14.000 pessoas em mais de 100 países e vende produtos das marcas Reveal® e Smart®, destinadas para o consumidor final, e Evolve ™, GTx ™, Immersion ™, Infusion ™, Lumination ™, Albeo ™ e Tetra®, para clientes comerciais. Todas marcas registradas da GE. A GE (NYSE: GE) imagina soluções que os outros não fazem, constrói tecnologias que os outros não podem e proporciona resultados que fazem o mundo funcionar melhor. [www.gelighting.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira