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30/05/2015 - 07:36

Volkswagen lança a linha Rock in Rio convidando o público para criar a trilha sonora da campanha


Campanha destaca os itens da série especial do Gol, Fox e Saveiro, alusiva a um dos mais famosos festivais de rock do mundo, o Rock in Rio, patrocinado pela Volkswagen. No filme, que vai ao ar no dia 31 de maio(domingo), a Volkswagen convida o público a mandar um rock para compor a trilha do comercial. Para participar, os interessados devem fazer o upload de sua música no site [vw.com.br/trilha], de 31/05 a 14/06.

A Volkswagen será patrocinadora do Rock in Rio pela terceira vez. Neste ano, a marca lançará não somente um modelo, mas uma linha de carros oficiais do festival com versões especiais do Gol, do Fox e da Saveiro. Para divulgar, a marca coloca no ar uma campanha integrada criada pela AlmapBBDO que estreia com um filme sem trilha sonora, em formato ousado e inovador, no qual a Volkswagen convidará o público a enviar uma música (rock’n roll) para o comercial.

A ideia é que os participantes possam apresentar suas músicas autorais para participar da seleção. Este será só o começo das ações que a marca fará para promover o patrocínio e a linha oficial do Rock in Rio. A campanha também estará na internet com um hotsite com detalhes da linha, nas redes sociais, além de spot, anúncios impressos e outras novidades.

O comercial “Sonzeira”, que estreia no domingo [31/05] durante a transmissão do futebol na Rede Globo, vai causar estranhamento dos telespectadores quando surgir sem uma trilha sonora. Ele mostra dois amigos passeando a bordo de um Gol Rock in Rio quando o motorista mostra uma música para o amigo. Apesar de eles parecerem se divertir com o som, a música não é ouvida. Vemos então duas garotas no Fox e um outro homem na Saveiro e todos parecem estar curtindo um som que contagia as pessoas que cruzam pelo caminho. O locutor anuncia os controles de som no volante, Bluetooth de série e outros diferenciais da versão Rock in Rio. Fica o convite: “Mande seu rock”.

Os interessados devem acessar o site [vw.com.br/trilha], a partir do dia 31/05, e fazer o upload do seu rock. A ação busca músicas originais, com ou sem letra, e que deve ser enviada por uma pessoa, dupla ou banda que possa reproduzir a canção em um estúdio de gravação para ser incluída no filme. As cinco versões mais compartilhadas vão direto para a final. Outras cinco serão escolhidas por um júri técnico. Dessas dez finalistas sairá a trilha vencedora, que será a música tema do comercial da linha Rock in Rio. Os finalistas serão divulgados no dia 14/06 e, no dia 17/06, o vencedor será revelado. Depois da gravação da música em um estúdio, a versão com a trilha escolhida será transmitida no comercial da linha Rock in Rio, que vai ao ar em 27/06. O dono da trilha vencedora também ganhará uma guitarra e, juntamente com os outros nove finalistas, receberão convites para irem ao Festival.

A Volkswagen calcula que a música escolhida será ouvida por cerca de 35 milhões de pessoas ao longo da campanha, já que o comercial será veiculado em canais de tevê aberta, a cabo e na internet. A música também tocará em rádios de todo o País nos spots da linha.

Filme.: Anunciante: Volkswagen | Título: Sonzeira | Produto: Linha Rock in Rio | Diretor -Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Diretor de Criação: Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira | Diretor de Arte: Renato Butori, André Leotta | Redator: Rodrigo Resende, Felipe Cirino | Produtora: Prodigo Films | Produtor executivo: Francesco Civita e Juarez Malavazzi JR. | Direção: Andre Godoi | Fotografia: Adolpho Veloso | Produtora de Som: Raw Áudio | Montador | Editor: Jair Peres | Finalizador: Georges Sakamoto | RTV: Vera Jacinto, Daniella Manunta | Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Mariana Garcia | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo e Ana Beatriz Nunes | Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Guilherme Moraes, Thais Corsi, Kaue Lara, Beatriz Jennings, Luana Tavares, Marina Caliari, Tiago Prux | Aprovação: Axel Schröder, Leandro Ramiro, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini.

Hotsite e campanha digital.: Anunciante: Volkswagen do Brasil | Produto: Linha Rock in Rio | Diretor- Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Diretor de Criação: Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira | Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara | Diretor de Arte: André Leotta, Renato Butori | Redator: Felipe Cirino, Rodrigo Resende e Henrique Castilho Marques | Assistentes de arte: Bruno Faria da Rocha, João Guilherme Cipolotti Fabiano | Produtoras: On Interactive | Gerente de Projetos: Aline Padovani | Programação: On Interactive | Produção digital: Danubia Fujita | Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Rodrigo Falcão, Aline Padovani, Ana Beatriz Moreira Porto | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo e Ana Beatriz Nunes | Mídia: Flavio De Pauw, Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Beatriz Jennings, Tiago Prux, Guilherme Moraes, Thais Corsi, Luana Tavares, Marina Caliari | Aprovação: Axel Schoroeder, Leandro Ramiro, Fabio Rabelo, Tatiana Matzinger e Erick Spada.

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