Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2015 - 09:19

Copra cresce e marca presença Naturaltech 2015


Açúcar de coco entra na lista dos produtos naturais e promete adoçar com menor liberação de insulina.

Na busca constante de novos alimentos naturais e que possam contribuir para a melhor saúde do brasileiro, a Copra aumentou a sua família. A Empresa apresentará na 11ª edição NaturalTech, de 10 a 13 de junho, em São Paulo, o seu açúcar de coco, ao lado das novas versões do pioneiro óleo de coco, também na versão sabor da laranja e do limão.

A farinha de coco sem glúten também estará presente na Feira, e todos os produtos da Copra terão versões de embalagens modernas, práticas, o que é o fruto da pesquisa sobre os hábitos dos consumidores nos principais países, com o propósito de proporcionar ao brasileiro a experiência de novos paladares na identidade dos produtos da Copra. A Empresa levará sua linha completa de alimentos funcionais à base do óleo, farinhas, cápsulas, produtos ricos em Ômega 6 e 9, ácido láurico, linoleico e oleicos, e Vitamina E.

Entretanto, o açúcar de coco merece destaque, porque entrou para a lista dos produtos naturais e opção para adoçar a vida com valor glicêmico três vezes menor que o do açúcar refinado, e, 0 de gordura. “Os alimentos de baixo índice glicêmico são digeridos e absorvidos lentamente, dessa forma estimulam uma menor liberação de insulina”, explica a nutricionista da Copra.

A engenheira química da Copra, Nathalie Cordeiro, destaca que o açúcar de coco pode ser usado em substituição ao açúcar refinado em receitas de doces, bolos, dentre outros. “Além de o açúcar de coco ser um adoçante 100% natural também é rico em potássio, ferro, zinco e cobre, além de ser fonte de vitaminas do complexo B, como as vitaminas B1, B2, B3 e B6”, diz Nathalie.

Outro destaque é a farinha de coco, livre de glúten, basicamente composta por ‘carbos’ não digeríveis, com um pequeno percentual de óleo do tipo benéfico, os triglicerídeos de cadeia média, que inclusive melhoram o colesterol protetor – HDL e ajudam a reduzir o colesterol ruim (HDL). | Monica Coronel/Cequal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira