Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2015 - 09:24

Suvinil lança prêmio de inovação

Na categoria Estudantes, grupos responsáveis pelos melhores projetos concorrem a prêmios de R$ 25 mil, R$ 15 mil e R$ 5 mil. As inscrições vão de 25/05 a 05/07. Premiação faz parte das comemorações dos 150 anos da BASF.

São Paulo— Como parte das comemorações dos 150 anos da BASF, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da empresa, lança o Prêmio Suvinil de Inovação. A proposta é estimular estudantes e fornecedores de diversas áreas de atuação a desenvolver projetos criativos com foco em inovação.[ www.suvinil.com.br/inovacao].

“A inovação é um dos principais pilares de atuação da Suvinil. Nosso objetivo ao lançar o Prêmio Suvinil de Inovação é estimular o uso de tinta no desenvolvimento de projetos inovadores, que tragam benefícios para o espaço urbano ou para os consumidores. Incentivar novas ideias, alinhadas aos pilares da sustentabilidade, faz parte da construção da nossa trajetória de sucesso”, afirma Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.

Categoria Estudantes —Os participantes poderão escolher entre dois temas para direcionar seus projetos, considerando os pilares para um desenvolvimento sustentável: econômico, social e ambiental. No primeiro, “Casa do Futuro”, deverão apresentar soluções inovadoras para residências, seja por meio do desenvolvimento de uma nova tinta ou de um novo método de pintar. Já no segundo, “Loja do Futuro”, poderão sugerir modelos inovadores para as lojas e as vendas de tintas no varejo, contemplando meios de destacar atributos e funcionalidades dos produtos, além de novas formas de estabelecer o relacionamento com o consumidor.

Cada grupo deverá ter entre três e quatro integrantes, sendo que três deverão estar matriculados em cursos regulares de graduação de Arquitetura, Design, Engenharia, Marketing, Comunicação Social ou Administração, e o quarto poderá ser outro estudante, também matriculado em um dos cursos citados, ou um professor orientador. Se preferirem, as equipes podem apresentar até dois projetos, desde que cada um tenha foco em um dos temas propostos.

A avaliação será feita por uma comissão julgadora da Suvinil, a partir de critérios, como inovação, potencial de aplicabilidade da solução proposta, sustentabilidade, vantagem competitiva e apresentação. A comissão irá selecionar três grupos para a fase final do prêmio, na qual poderão apresentar seus projetos pessoalmente para a banca de jurados. O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 21 de agosto de 2015, durante o Creator SpaceTM Tour São Paulo, evento que celebrará os 150 anos da BASF.

Os grupos vencedores receberão prêmios em dinheiro, sendo R$ 25 mil para o primeiro colocado, R$15 mil para o segundo e R$ 5 mil para o terceiro. O período de inscrições vai de 25 de maio a 05 de julho no site www.suvinil.com.br/inovacao.

Categoria Fornecedores —A proposta foi convidar empresas que já trabalham ou não com a BASF para desenvolver projetos a partir dos temas “Casa do Futuro” e “Loja do Futuro”, podendo colocar em prática as ideias propostas. As inscrições para essa categoria terminaram no dia 29/05, e os projetos estão sendo avaliados pela comissão julgadora, que selecionará cinco fornecedores para a segunda fase do prêmio, na qual poderão apresentar seus projetos pessoalmente em um workshop na BASF. Nessa etapa, três serão consagrados para a fase final: o evento de reconhecimento do prêmio, que ocorre no dia 21 de agosto de 2015.

Prêmio Suvinil de Inovação |Período de inscrição – Categoria Estudantes: 25/05/2015 a 05/07/2015| Site para inscrição: www.suvinil.com.br/inovacao.

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento com 50% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Na BASF nós transformamos a química – e estamos fazendo isso há 150 anos. Nosso portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Como empresa química líder mundial, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de mais de €74 bilhões em 2014 e contava com mais de 113 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [www.basf.com.br],ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira