Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2008 - 10:47

Coca-Cola: mais expansão da fábrica no Rio de Janeiro

A Rio de Janeiro Refrescos, fábrica de produtos das marcas Coca-cola, inaugurou no mês de janeiro, as obras de ampliação e do projeto de modernização da sua unidade industrial de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Com investimento de R$ 224 milhões, a indústria aumentará sua capacidade de produção em 25%, gerando mais empregos e renda no estado.

O governador Sérgio Cabral, acompanhado do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno e do presidente da Investe Rio, Maurício Chacur, prestigiou o evento. O governo do estado apoiou o investimento através de incentivos fiscais, com financiamento de ICMS por meio do Fundes (Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social).

Segundo o presidente da Investe Rio, Maurício Chacur, o investimento da Coca-Cola consolida a parceria entre o Rio de Janeiro Refrescos, que pertence ao grupo chileno, Embotelladora Andina, e o Rio de Janeiro, tornando o estado um importante centro de investimento do grupo.

- O grupo, que tem presença no Chile, na Argentina e no Brasil, está crescendo muito, especialmente no nosso País, e, particularmente no Rio de Janeiro, afirma Chacur .

A capacidade de produção da unidade industrial passará de 711 milhões de litros/ano para 885 milhões de litros/ano até 2009, quando o projeto de expansão, iniciado em 2006, será finalizado. Os investimentos foram destinados à expansão e à modernização das instalações, equipamentos, estrutura logística e infra-estrutura predial.Um dos destaques do investimento é o transelevador, um armazém vertical automatizado de alta tecnologia que possibilita a otimização dos espaços de estocagem e melhor gestão dos estoques.

O sistema do transelevador impressionou o governador durante a visita às novas instalações. Segundo Cabral, o equipamento poderá ser utilizado para estoque de medicamentos. Para tanto, afirmou que pedirá a técnicos da Secretaria de Saúde para conhecerem o transelevador.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira