Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2008 - 10:57

Movelsul 2008 seleciona importadores para o Projeto Comprador

O Projeto Comprador, tradicional evento de negócios do programa Brazilian Furniture, acontece na Movelsul Brasil desde a edição de 2.000. Neste ano, estão sendo convidados 30 importadores. A Feira acontece de 24 a 28 de março, em Bento Gonçalves/Rs é a maior exposição de móveis da América Latina, com mais de 400 indústrias de móveis de 10 estados brasileiros.

Incentivar a abertura do mercado internacional para o móvel brasileiro é o principal objetivo do programa Brazilian Furniture, que tem os avais da Apex e Abimóvel. Uma das ferramentas é o Projeto Comprador, que viabiliza reuniões de negócios entre importadores e empresários brasileiros, paralelamente à Movelsul Brasil.

Nesta edição 2008 da Movelsul Brasil, estão sendo selecionados 30 nomes. Para isto, pesam as potencialidades de compra destes compradores internacionais e de nunca terem participado deste projeto, no Brasil. As entidades promotoras do Brazilian Furniture entendem que, além de fomentar negócios, o projeto também deve disseminar o nome do Brasil como exportador de móveis. Na edição 2006, estima-se que o Projeto Comprador gerou negócios em torno de U$12 milhões num período de 12 meses.

"A Movelsul 2008 participou de 11 feiras internacionais com estande. Estas viagens foram aproveitadas para divulgação, contatos com entidades, embaixadas e importadores. Com estes contatos, passamos agora a selecionar os nomes que serão convidados para o Projeto Comprador da Movelsul 2008", explica a empresária Cinara Dallagnese, diretora internacional da Feira.

A último evento visitado, e pela primeira vez, foi em Istambul – Imob2008, na Turquia - de 30 de janeiro a 03 de fevereiro. Pelo trabalho e os contatos realizados, o presidente Edson Pelicioli acredita que esta edição tem todas as condições de ultrapassar a de 2006, quando foram recebidos importadores de 61 países. "Naquele ano, batemos o recorde em número de países. O nosso desafio é superá-la. Esperamos que o momento da economia mundial também conspire a nosso favor", diz Edson Pelicioli, presidente da Feira. Sua projeção está baseada, por exemplo, nos resultados de Istambul, onde importadores do Irã, Iraque, Grécia, Adjerbaijão, Usbequistão, além de os países do Leste Europeu mostraram-se bastante interessados no móvel brasileiro. Sobre as exportações moveleiras, o Brasil exportou 2,7% a mais que no ano de 2006, totalizando U$994.298.446. Os estados que mais exportam são Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Bahia e Minas Gerais. Os maiores compradores do móvel nacional são Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha e Países Baixos.

Missões empresariais e cursos especiais - Além do trabalho de organização do Projeto Comprador, a diretoria executiva da Movelsul Brasil 2008 quer trazer à Feira missões empresariais. Já está acertada a vinda de seis empresários mexicanos. Em negociação, missões do Reino Unido, Índia e Suécia. No final do mês de fevereiro, o patrocinador Banco do Brasil estará oferecendo cursos para os expositores interessados no comércio exterior.

A Movelsul Brasil 2008 é realizada nos anos pares e é promovida pelo Sindmóveis. Conta com os patrocínios da Satipel, Blum, Banco do Brasil e Sayerlack. O horário é das 12h às 20h e as informações podem ser obtidas no site: www.movelsul.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira